Esporte

Flamengo bate Maccabi e conquista o Mundial de Basquete

O Flamengo derrotou o Maccabi Tel Aviv no Rio de Janeiro e faturou o título inédito do Mundial Interclubes de Basquete. Com o título, o clube carioca encerra um jejum de 35 anos sem conquista de um time brasileiro na competição.

Após perder o primeiro jogo por 69 a 66, o rubro-negro precisava de uma vitória por quatro pontos para conquistar a taça, e contou com o apoio da torcida na HSBC Arena para derrotar os israelenses por 90 a 77.

O Flamengo saiu em desvantagem nos instantes iniciais, mas virou ainda no primeiro quarto e liderou o placar até o final do jogo. O time permitiu a reação dos campeões europeus no terceiro período e quase levou a virada, mas conseguiu confirmar a vitória histórica.

Recomendados

O armador argentino Nicolás Laprovittola foi o cestinha do Flamengo no jogo, com 24 pontos, além de 6 assistências, seguido pelo pivô Jerome Meyinsse, que anotou 22 e também pegou 6 rebotes.

Com isso, o Flamengo garantiu a “tríplice coroa” com os títulos da NBB, Liga das Américas e do Mundial Interclubes. Agora, a equipe carioca se prepara para o tour pela pré-temporada da NBA em que vai enfrentar Phoenix Suns, Orlando Magic e Memphis Grizzlies, em outubro.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos