Corinthians perde para o Atlético-PR e fica mais longe do G-4

Por Tercio Braga

O Corinthians visitou o Atlético-PR neste domingo e perdeu a chance de voltar à zona de classificação para a Libertadores. Pecando demais no momento da finalização das jogadas, o Timão acabou derrotado por 1 a 0.

Com o resultado, o time paulista permaneceu com 40 pontos, três a menos que o quarto colocado Atlético-MG. Já a equipe paranaense, chegou a 31 pontos e se distanciou da zona de rebaixamento.

O gol do Atlético saiu aos 40 minutos do primeiro tempo, depois que Elias derrubou Cléo dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Cléo bateu no meio do gol, mas Cássio pulou para a direita e a bola entrou.

O Corinthians não perdia para o Atlético-PR no Campeonato Brasileiro desde outubro de 2009. Desde então, os times haviam se enfrentado sete vezes, com duas vitórias do time paulista e cinco empates.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira, quando recebe o Atlético-MG no Itaquerão, pela Copa do Brasil. Noi Brasileirão, Timão recebe o Sport, no sábado. O Atlético-PR só volta a campo no fim de semana, no clássico contra o Coritiba.

Bahia bate o Flamengo e se afasta do Z4

Em casa, em uma Fonte Nova cheia, o Bahia aproveitou a chance e venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo, pela 25ª rodada do Brasileirão. O Tricolor chegou a abrir dois de vantagem e parecia encaminhar uma vitória tranquila, o Rubro-Negro diminuiu e ameaçou o triunfo da equipe baiana.

Com o resultado, o Bahia chega aos 29 pontos e ocupa a 14ª colocação, mais distante da zona de rebaixamento. Já o Flamengo, que chegou a sonhar com G4, segue no meio da tabela, com 31 pontos, em 11º.

Empurrado pela torcida, o Bahia abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. Railan tocou para Henrique, que girou e passou Emanuel Bianccuchi, no meio da área, finalizar de primeira.

Aos 2 minutos da etapa final, João Paulo derrubou Railan com um encontrão dentro da área. Pênalti para o Bahia, que Emanuel Bianccuchi converteu, fazendo seu segundo gol na partida.

O Flamengo ensaiou uma reação aos 16 minutos, com um gol de Eduardo da Silva, de cabeça, após cruzamento de João Paulo. Apesar de pressionar o Bahia, o time da casa conseguiu segurar a vantagem e garantir os três pontos, decisivos na luta contra a degola.

O Bahia volta a campo no próximo sábado, para enfrentar o Fluminense, no Mané Garrincha, pela 26ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia, o Flamengo recebe o Santos no Maracanã.

Grêmio vence o Botafogo e amplia invencibilidade

O Grêmio venceu o Botafogo por 2 a 0 neste domingo, no Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileirão, e completou nove jogos seguidos sem perder na competição. Além disso, o Tricolor gaúcho não sofre gols a oito partidas. Barcos foi o nome da partida, com os dois gols do triunfo.

O resultado melhora as marcas do Grêmio, mas também deixa o time de Felipão bem perto do G4. Com 43 pontos, o Tricolor ocupa a 5ª colocação. A pontuação é a mesma de São Paulo (3º) e Atlético-MG (4º), mas o rivais levam vantagem no saldo de gols.

Já o Botafogo, com 26 pontos, é o 16º colocado, bem perto do Z4, podendo entrar na zona da degola dependendo dos resultados até o fim da rodada.

Galo confirma favoritismo em casa e supera o Vitória

O Atlético-MG confirmou o favoritismo em casa e bateu o Vitória por 2 a 0, neste domingo, no Estádio Independência, no jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do favoritismo, o jogo não foi fácil para o Galo, pois o time baiano marcou forte a não deu moleza para os mineiros.

O jogo estava tão duro, que o primeiro gol só saiu aos 40 minutos do segundo tempo, depois que Diego Tardelli passou por dois marcadores, fez tabelinha com Josué, deslocou Gatito e chutou no canto esquerdo do goleiro.

Aos 48 minutos, Dodô fez boa jogada pela linha d e fundo, passou pela marcação e cruzou para Guilherme cabecear e encerrar a fatura para os mineiros.

O Galo volta a campo na quarta-feira, quando viaja a São Paulo para enfrentar o Corinthians pela Copa do Brasil.

Loading...
Revisa el siguiente artículo