Marta conquista sexto título do Campeonato Sueco

Por Tercio Braga
Marta cumprimenta os jovens torcedores do clube na saí­da do gramado / Divulgação/Site FC Rosengard Marta cumprimenta os jovens torcedores do clube na saí­da do gramado / Divulgação/Site FC Rosengard

Liderado pela brasileira Marta, o FC Rosengard conquistou na última quinta-feira o título da Liga Sueca por antecipação. A equipe derrotou o vice-líder Goteborg fora de casa por 3 a 2, com atuação decisiva da brasileira.

Marta iniciou a jogada do gol que abriu o placar e ainda anotou o segundo do FC Rosengard. Com o resultado, a equipe chegou aos 48 pontos e abriu 15 de vantagem sobre o próprio Goteborg, que não pode mais alcançar a liderança.

Esta é a sexta conquista da atacante no Campeonato Sueco. Quando defendia a camisa do Umea IK, ela já havia erguido a taça nas temporadas de 2005, 2006, 2007 e 2008. Já pelo Tyreso, ela foi campeã em 2012.

Eleita cinco vezes a melhor jogadora do mundo, Marta chegou ao FC Rosengard em julho depois que o Tyreso, sua ex-equipe, a dispensou por corte de gastos.

Loading...
Revisa el siguiente artículo