Palmeiras bate o Vitória, mas continua na zona de rebaixamento

Por Tercio Braga

Depois de ser goleado pelo Goiás, o Palmeiras se recuperou e bateu o Vitória por 2 a 0 nesta quinta-feira, no Pacaembu, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo tirou o alviverde da lanterna, mas ainda não foi suficiente para sair da zona de rebaixamento. Já o Rubro-Negro baiano voltou para o grupo dos quatro piores com a derrota fora de casa.

Precisando desesperadamente da vitória, o Palmeiras contou o retorno de Valdivia ao time titular após cumprir suspensão. A equipe dominou as ações na primeira etapa e criou as melhores oportunidades na bola parada. Foram 10 escanteios só nos primeiros 45 minutos e em um deles saiu o primeiro gol.

Aos 25 minutos, Victor Luís cruzou na medida e Lúcio desviou de cabeça para a rede de Roberto Fernández.

O gol deu mais tranquilidade ao time, que conseguiu matar o jogo aos 17 minutos da segunda etapa em uma bela troca de passes. Valdivia iniciou a jogada e passou para Cristaldo. O argentino tocou para Bernardo, que só rolou para Henrique empurrar para o gol vazio.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 25 pontos e ocupa agora a 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento. Já o Vitória caiu para a 18ª posição com 24 pontos.

No próximo domingo, o Verdão visita o Figueirense no Orlando Scarpelli, às 18h30. Mais cedo, às 16h, o Vitória pega o Atlético-MG na Arena Independência.

Botafogo vence o Goiás e deixa o Z-4

Sem poder contar com Jobson após notificação da CBF, o Botafogo entrou em campo, nesta quinta-feira, com a missão de sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e conseguiu. No estádio do Maracanã, a equipe carioca venceu o Goiás por 1 a 0, pela 24ª rodada. O gol solitário foi anotado por Bolívar, na etapa inicial.

Com o resultado, o Alvinegro chega aos 26 pontos conquistados e agora é o 15º colocado, enquanto o clube goiano cai para a 11ª posição, com 30.

O único gol do jogo aconteceu aos 16 minutos do primeiro tempo. Wallyson cobrou escanteio, Zeballos desviou e Bolívar, sozinho, cabeceou para o fundo das redes do goleiro Renan.

Quatro minutos antes do tento, o clube carioca viu Emerson Sheik perder um pênalti, defendido pelo camisa um esmeraldino.

O Botafogo volta a campo neste domingo, às 16h, quando enfrenta o Grêmio, no estádio Maracanã. Já o Goiás visita o Santos, no mesmo dia, às 18h30, no Pacaembu.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo