Corinthians perde para o Figueirense e deixa o G-4

Por Tercio Braga

Em um jogo fraco tecnicamente, o Figueirense fez no fim, em falha de Cássio, e derrotou o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Orlando Scarpelli, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi anotado por Marcão, aos 38 da etapa final.

Com o resultado, a equipe paulista cai para a quinta colocação, com 40 pontos, enquanto os catarinenses sobem para 12º, com 29.

O único gol do jogo saiu aos 38 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio do meio-campista Marco Antônio, Marcão subiu mais alto que a defesa do Corinthians e, em falha do goleiro Cássio, cabeceou para o fundo das redes adversárias.

Os paulistas tiveram a chance de abrir o placar no minuto anterior ao gol, quando Guerrero recebeu belo lançamento de Luciano e finalizou no travessão do goleiro Tiago Volpi.

O Corinthians volta a campo neste domingo, às 16h, quando enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Já o Figueirense recebe o Palmeiras, no mesmo dia, às 18h30, no Orlando Scarpelli.

Cássio assume falha em gol

O goleiro Cássio assumiu a falha no gol marcado por Marcão, na derrota do Corinthians para o Figueirense por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Falhei no gol. Vi uma luz na minha cara e cheguei atrasado na jogada”, confessou o goleiro em entrevista coletiva após a partida.

O Figueirense foi o grande vilão corintiano na competição, já que venceu o rival na estreia da Arena Corinthians.

Com esse resultado, o Corinthians também perdeu a quarta colocação para o Grêmio, que apesar dos mesmos 40 pontos, fica em desvantagem pelo número de vitória a menos que o time gaúcho.

O time de Mano Menezes volta a campo neste domingo diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Loading...
Revisa el siguiente artículo