Brasil vence a terceira partida e se classifica no Mundial de Vôlei

Por Nadia
Brasil venceu Canadá por 3 sets a 0 e ampliou série invicta no Mundial | Divulgação/FIVB Brasil venceu Canadá por 3 sets a 0 e ampliou série invicta no Mundial | Divulgação/FIVB

O Canadá foi a terceira vítima da Seleção Brasileira no Campeonato Mundial feminino de vôlei. Em Trieste, na Itália, as comandadas de José Roberto Guimarães não encontraram dificuldades para despachar o time da América do Norte por 3 sets a 0 – com parciais de 25/14, 25/8 e 25/18.

O resultado confirmou o Brasil na segunda fase do torneio com dois jogos de antecipação. Neste sábado e domingo o time entrará em quadra, respectivamente, contra Turquia e Sérvia para continuar somando pontos, já que os resultados da primeira fase continuam valendo na segunda etapa. As duas partidas acontecerão às 15h (de Brasília).

“Agora, vamos ter dois jogos difíceis pela frente. Em relação ao jogo de hoje, fizemos a nossa obrigação”, analisou o treinador.

Antes das canadenses, as jogadoras de Bulgária e Camarões experimentaram o que é desafiar as atuais bicampeãs olímpicas. Europeias e africanas também perderam por 3 a 0.

Contra o Canadá, Guimarães voltou a escalar o time titular – diante de Camarões, na quarta-feira, só a líbero Camila Brait começou jogando. Deu resultado. A ponteira Jaqueline foi a destaque da partida, com 16 pontos anotados.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo