Líder Cruzeiro vence o Coritiba e põe pressão nos perseguidores; veja outros resultados

Por Tercio Braga

O Cruzeiro voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro. Depois de perder o clássico para o Atlético-MG no último domingo, a Raposa venceu o Coritiba por 2 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Couto Pereira, pela 24ª rodada. Os gols foram anotados por Marcelo Moreno e Everton Ribeiro. Martinuccio descontou para o Coxa.

Com o resultado, o clube mineiro chegou aos 52 pontos e segue com folga na liderança do nacional, enquanto os paranaenses continuam com 23, caem uma colocação, e agora são o 18º.

Mesmo atuando longe de seus domínios, o Cruzeiro abriu o placar logo aos sete minutos da etapa inicial. Após cobrança de escanteio, Germano puxou Nilton e o árbitro anotou pênalti. Na cobrança, Marcelo Moreno bateu no canto direito de Vanderlei para fazer o primeiro.

A equipe mineira ampliou ainda no primeiro tempo. Aos 38, em contra-ataque rápido, Ceará fez o cruzamento e a bola sobrou para Éverton Ribeiro, que finalizou duas vezes até vencer o goleiro adversário.

O Coxa diminuiu aos 16 do segundo tempo. Alex cruzou na grande área, a defesa mineira afastou mal e a bola sobrou para Martinuccio finalizar forte.

O Cruzeiro volta a campo neste sábado, às 18h30, quando enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro. Já o Coritiba visita o Internacional, no dia seguinte, às 18h30, no Beira-Rio.

Internacional faz 3 a 0 no Criciúma

Embalado pelo triunfo fora de casa sobre o Atlético-PR no fim de semana, o Internacional derrotou o Criciúma por 3 a 0 no Beira-Rio na noite desta quarta, chegou aos 44 pontos e continua firme no G-4 do Campeonato Brasileiro. Já o time catarinense segue 23 pontos e ocupa a penúltima colocação da tabela.

Depois de muita pressão no primeiro tempo, que teve o goleiro Bruno como destaque, o Inter só conseguiu abrir o placar aos 40 minutos. Fabrício cruzou da esquerda e Aránguiz mandou de bico para marcar o primeiro.

Na volta do intervalo, logo aos 2 minutos, Alex furou feio em cima da linha, mas Eduardo Sasha aproveitou a sobra e empurrou pra rede. Aos 7, o Colorado definiu o placar com D’Alessandro, que recebeu de Sasha e bateu colocado.

Aos 28 minutos, o Inter ficou perto de marcar o quarto, mas Rafael Moura cobrou pênalti defendido por Bruno.

Depois de conquistar a segunda vitória consecutiva (a terceira nos últimos quatro jogos), o Internacional tentará manter o bom momento no próximo domingo (28), quando volta a jogar em casa contra o Coritiba. Já o Criciúma terá o clássico local contra a Chapecoense fora de casa.

Bahia derrota Sport e deixa o Z4

O Bahia fez o dever de casa, venceu o Sport por 1 a 0 na noite desta quarta-feira e deixou provisoriamente a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Na Arena Fonte Nova, em Salvador, Railan foi o herói da vitória do Tricolor. Aos 27 minutos do segundo tempo, após chute de Kieza e rebote de Magrão, o lateral mandou pra rede e garantiu três pontos importantíssimos na luta contra a degola.

Com o resultado, o Bahia chegou aos 26 pontos e subiu para a 15ª posição. A equipe agora torce por tropeços de Vitória e Botafogo, que jogam nesta quinta, para não voltar à zona da degola. O Vitória visita o lanterna Palmeiras e o Glorioso recebe o Goiás.

Por outro lado, o Sport segue com uma campanha regular. Com 35 pontos, os pernambucanos ocupam a 8ª posição. O risco de rebaixamento é distante, mas o sonho de chegar ao G4 fica cada vez mais complicado.

No próximo sábado, (27), o Sport recebe o líder Cruzeiro pela 15ª rodada. No dia seguinte, o Bahia recebe o Flamengo.

Chapecoense bate Atlético-PR e volta a vencer

A Chapecoense derrotou o Atlético-PR por 3 a 0, nesta quarta-feira, na Arena Condá, pela 24ª rodada, e colocou fim ao jejum de dois jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram anotados por Bruno Silva, Camilo e Leandro.

Com o resultado, a equipe catarinense chega aos 27 pontos e agora é o 13º colocado, enquanto os paranaenses seguem em 12º, com 28.

Precisando do resultado positivo, os donos da casa abriram o placar logo aos nove minutos de jogo. Após cobrança de escanteio de Zezinho, Bruno Silva cabeceou para vencer o goleiro Weverton.

A equipe de Chapecó ampliou aos 20 minutos da etapa final. Depois de cruzamento da esquerda, Camilo apareceu no segundo posto e, de cabeça, colocou para o fundo das redes adversárias.

Quando o jogo se encaminhava para o seu final, o Alviverde fez o terceiro. Aos 43, Neném fez bonita jogada pelo lado esquerdo e fez o passe para Leandro, que finalizou para fechar o placar.

A Chapecoense volta a campo neste sábado, 18h30, quando enfrenta o Criciúma, na Arena Condá. Já o Atlético-PR recebe o Corinthians, no dia seguinte, às 16h, na Arena da Baixada.

Grêmio empata com Fluminense e alcança G-4

O Grêmio conseguiu um bom resultado ao empatar com o Fluminense por 0 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com esse resultado, o time gaúcho alcançou a quarta colocação, com 40 pontos, já que contou com a derrota do Corinthians para o Figueirense por 1 a 0, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O time carioca está em sexta lugar, com 37 pontos.

Loading...
Revisa el siguiente artículo