Esporte

Corinthians busca revanche contra o Figueirense

Corinthians decepcionou seu torcedor na inauguração de sua nova casa | Moacyr Lopes Jr./Folhapress
Corinthians decepcionou seu torcedor na inauguração de sua nova casa | Moacyr Lopes Jr./Folhapress

O Corinthians enfrenta o Figueirense nesta quarta-feira pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro com a cabeça em uma partida que aconteceu em maio. O Timão acabou sendo derrotado pelo Furacão na quinta rodada da competição, na partida que marcou o primeiro jogo oficial da nova casa corintiana. Agora, fora de casa, os paulistas querem desentalar os catarinenses da garganta.

Aquela altura do campeonato, o Figueirense era o último colocado do Brasileirão e não tinha marcado um gol sequer na competição. O jejum acabou justamente contra o Corinthians, em um jogo muito aguardado pelo clube e seus torcedores. Os catarinenses venceram o duelo por 1 a 0, gol de Giovanni Augusto.

Recomendados

Nesta quarta-feira às 22 horas, o Corinthians joga contra o Figueirense para acabar com esse trauma e mostrar que aquela partida foi apenas um tropeço. A Band transmite a partida ao vivo (somente para São Paulo).

O jogo do dia 18 de maio acabou servindo como um divisor de águas para as duas equipes. O Figueirense conseguiu se recuperar no Brasileirão, venceu outras seis partidas e hoje está no meio da tabela, mas não pode pensar em perder, caso contrário o fantasma do rebaixamento pode reaparecer.

Já o Timão, após a derrota, começou a fazer valer o seu fator casa. Aquela é até hoje a única derrota do Corinthians em sua Arena. Depois o clube voltou a jogar outras 11 vezes no seu estádio, acumulando sete vitórias e quatro empates, permitindo que o time ficasse na parte de cima da tabela.

O zagueiro Gil relembrou da partida e disse que agora o Timão tem que buscar os três pontos na casa do rival. “Vai ser um jogo muito difícil. Sabemos da qualidade do Figueirense, que abriu nosso estádio e arrancou três pontos nossos. Temos de aproveitar o embalo do clássico e conseguir a vitória na casa deles».

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos