Corinthians vence no 1º clássico contra o São Paulo no Itaquerão

Por fabiosaraiva
Corintianos comemoram gol contra São Paulo | Alexandre Schneider/Getty Images Corintianos comemoram gol contra São Paulo | Alexandre Schneider/Getty Images

 

O Corinthians ganhou do São Paulo por 3 a 2, de virada, na tarde deste domingo, no primeiro clássico entre os dois clubes disputado no Itaquerão. O jogo foi válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gols alvinegros foram marcados por Fábio Santos (dois), ambos de pênalti, e Guerrero; enquanto pelo Tricolor fizeram Souza e Edson Silva.

Com esse resultado, o São Paulo permanece na segunda colocação, com 42 pontos. O Corinthians soma 40 e segue em quarto lugar.

Os dois times terminaram com dez jogadores em campo. O são-paulino Álvaro Pereira e o corintiano Fábio Santos acabaram expulsos.

O São Paulo abriu o placar logo aos 5 minutos, com Souza. Na cobrança da falta, Kaká levantou mal, mas a defesa do Corinthians vacilou e Rafael Toloi ajeitou para Souza.

O Corinthians conseguiu o empate aos 35 minutos. Guerrero meteu grande bola para Malcom, que bateu e Denis defendeu. Na sequência, a bola tocou na mão de Antônio Carlos: pênalti, que Fábio Santos marcou.

Guerrero disputa jogada com Toloi no Itaquerão | Alexandre Schneider/Getty Images Guerrero disputa jogada com Toloi no Itaquerão | Alexandre Schneider/Getty Images

Aos 44 minutos, o Tricolor voltou a comandar o placar. Kaká cobrou falta para a área, Édson Silva apareceu sozinho na esquerda da área e bateu de canhota: 2 a 1.

O Corinthians conseguiu a igualdade aos 20 minutos da etapa complementar. Malcom lançou Guerrero, que disparou na área e foi derrubado, de carrinho, por Álvaro Pereira. O zagueiro foi expulso e Fábio Santos cobrou pênalti e empatou: 2 a 2.

O Timão foi à frente e conseguiu marcar aos 27 minutos. Depois de jogada bonita na base de toques, Guerrero atrasou para Danilo, que, de primeira, devolveu para o atacante  peruano marcar: 3 a 2.

Loading...
Revisa el siguiente artículo