Esporte

Atlético-MG marca no fim e vence o clássico contra Cruzeiro

Carlos, à esquerda, foi o grande destaque do jogo ao anotar dois gols | Pedro Vilela/Getty Images
Carlos, à esquerda, foi o grande destaque do jogo ao anotar dois gols | Pedro Vilela/Getty Images

Em um jogo de cinco gols, o Atlético-MG derrotou o Cruzeiro, neste domingo, no estádio do Mineirão, por 3 a 2, no clássico mineiro da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Carlos (2) e Diego Tardelli fizeram para o Alvinegro, enquanto Ricardo Goulart e Alisson anotaram para a Raposa.

Com o resultado, o Galo chegou aos 37 pontos e agora é o quinto colocado, enquanto o Cruzeiro segue na liderança, com 49.

Recomendados

O Alvinegro abriu o placar aos 38 minutos da etapa inicial. Emerson Conceição cruzou da esquerda, Luan ganhou pelo alto e a bola sobrou para Carlos, que finalizou para o gol para anotar o primeiro do Galo.

Animado com o gol, o Atlético fez o segundo dois minutos depois. Em contra-ataque rápido, Dátolo cruzou da direita e Diego Tardelli, sozinho, chutou, sem chances para o goleiro Fábio.

Aos 43 minutos, o jogo foi paralisado por conta de uma confusão na torcida do Atlético.

A partida recomeçou e o Cruzeiro diminuiu. Aos 46, ainda da primeira etapa, Everton Ribeiro fez boa jogada pela direita, entrou na grande área e fez o passe para Ricardo Goulart, que, com o gol vazio, só teve o trabalho de empurrar para as redes.

A Raposa voltou para o segundo tempo em busca do empate e conseguiu logo aos seis. Após cruzamento da esquerda,  Marcelo Moreno ajeitou de cabeça e Alisson deu um bonito voleio para deixar tudo igual.

Autor do primeiro gol do jogo, Carlos fez o terceiro e o da vitória do Galo. Aos 45, Leandro Donizete fez o cruzamento do lado direito e o jovem atacante ganhou no segundo poste para decretar o triunfo alvinegro.

O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30, quando enfrenta o Coritiba, no estádio Couto Pereira. Já o Atlético-MG recebe o Santos, no dia seguinte, às 20h30, no estádio Independência.

Vitória derrota Bahia e deixa Verdão em último

O Vitória derrotou o Bahia por 2 a 1, na tarde deste sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com esse resultado, a equipe rubro-negra soma 24 pontos e deixa a zona de rebaixamento, já que está na 14ª posição, e deixa o Palmeiras provisoriamente na lanterna.

O time alviverde joga diante do Goiás neste domingo, no Serra Dourada, às 18h30.

Os gols do Vitória foram marcados pelos zagueiros kadu e Luis e Kieza fez para o rival.

Flamengo e Fluminense ficam no empate

Jogadores do Flamengo e Fluminense disputam bola durante a partida | Buda Mendes/Getty Images
Jogadores do Flamengo e Fluminense disputam bola durante a partida | Buda Mendes/Getty Images

No clássico carioca da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Fluminense ficaram no empate por 1 a 1 neste domingo, no estádio do Maracanã. Os gols do jogo foram anotados por Eduardo da Silva, para o Fla, e Fred, para o Flu.

Com o resultado, o Rubro-Negro segue na 10ª colocação, com 30 pontos conquistados, enquanto o Tricolor sobe para a quinta posição, com 36.

O primeiro gol do jogo aconteceu aos 26 minutos da etapa inicial, e foi do Flamengo. João Paulo cruzou na área e Eduardo da Silva disputou com Valencia pelo alto. Na sobra, o atacante rubro-negro fez para o Fla.

O Flu empatou ainda no primeiro tempo, aos 44. Conca cobrou falta da intermediária para a área adversária. Fred ganhou de Wallace pelo alto e cabeceou no canto do goleiro Paulo Victor.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o São Paulo, às 22h, no estádio do Morumbi. Já o Fluminense recebe o Grêmio, no mesmo dia e horário, no Maracanã.

Sport derrota o Coritiba e mantém tabu

Em jogo disputado na Ilha do Retiro, o Sport controlou a partida e derrotou o Coritiba por 1 a 0, neste domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e manteve o tabu de nunca ter perdido para os paranaenses em seus domínios. O único gol do confronto foi anotado pelo atacante Felipe Azevedo, na segunda etapa.

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 35 pontos, mas segue na oitava colocação, enquanto o Coxa cai para a 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com 23.

O único gol do jogo foi anotado aos 29 minutos da etapa final. Em um lançamento longo e rasteiro do meio-campista Diego Souza, a bola chegou até dentro da área para o atacante Felipe Azevedo, que, de primeira, fez para o Rubro-Negro.

O Sport volta a campo nesta quarta-feira, às 21h, quando enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova. Já o Coritiba recebe o Cruzeiro, no mesmo dia, às 19h30, no estádio Couto Pereira.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos