Brasil bate a França e vai à final no Mundial de Vôlei

Por fabiosaraiva

A seleção brasileira masculina de vôlei derrotou a França por 3 sets a 2, na tarde deste sábado (20), em Katowice, na Polônia, e garantiu vaga pela quarta vez consecutiva na decisão do Campeonato Mundial.

Atual tricampeã, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho superou os europeus com parciais de 25/18, 23/25, 25/23, 22/25 e 15/12. Agora, o time verde e amarelo enfrenta a Polônia, que eliminou a Alemanha na outra semifinal, para ver quem fica com a medalha de ouro.

Com o resultado, o Brasil alcança pela quinta vez na história um lugar na última fase do torneio. Em 1982, o país ficou com o vice-campeonato diante da União Soviética. Depois, faturou o título nas edições de 2002, 2006 e 2010.

Na partida contra a França, a seleção nacional dominou os adversários e fechou o set inicial com vantagem de sete pontos. No entanto, os franceses reagiram na sequência e empataram o duelo em território polonês.

Com a igualdade, a equipe de Bernardinho voltou a comandar as ações e liderou o placar. A França, então, dificultou o encontro com boa atuação do ponteiro Ngapeth, levando a definição da vaga para o tie-break. Contudo, Lucão e Lucarelli foram decisivos e garantiram a classificação.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo