São Paulo perde de virada para o Coritiba e vê líder se distanciar

Por fabiosaraiva
Tricolor saiu na frente, mas Coritiba mostrou poder de recuperação diante de sua torcida | Rubens Chiri/saopaulofc.net Tricolor saiu na frente, mas Coritiba mostrou poder de recuperação diante de sua torcida | Rubens Chiri/saopaulofc.net

Após nove jogos de invencibilidade, o São Paulo foi até o Paraná e perdeu por 3 a 1, de virada, para o Coritiba, nesta quarta-feira, no estádio Couto Pereira, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Helder e Joel (2) anotaram os gols paranaenses. Michel Bastos fez para os paulistas. A partida marcou, também, a volta do atacante Luis Fabiano que estava afastado desde a parada da Copa do Mundo.

Com o resultado, o Coxa chegou aos 23 pontos e agora é o 16º colocado. Já o Tricolor segue na segunda colocação, com 42, e vê a diferença para o Cruzeiro voltar para sete.

Mesmo atuando longe de seus domínios, o clube paulista abriu o placar aos 46 minutos da etapa inicial. Após lançamento longo de Auro, Alexandre Pato ajeitou e Michel Bastos, de primeira, finalizou no canto esquerdo do goleiro Vanderlei e anotou o gol.

O Coritiba voltou para o segundo tempo em busca da virada. Aos 14 minutos, Hélder pegou a sobra de Rafael Toloi e chutou forte no canto esquerdo de Dênis, que nada pode fazer.

Melhor no jogo, o Coxa fez o segundo três minutos depois. Elber apareceu pelo lado direito e fez o cruzamento. Joel apareceu e, de carrinho, colocou a bola para o fundo das redes tricolor.

Quando o jogo se encaminhava para o final, o clube paranaense fez o terceiro. Aos 40, em rápido contra-ataque, Joel chegou livre na frente de Dênis, driblou o goleiro e finalizou, para dar números finais ao confronto.

O Coritiba volta a campo neste domingo, às 16h, quando enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, enquanto o São Paulo faz o clássico com o Corinthians, no mesmo dia e horário, na Arena Corinthians.

Loading...
Revisa el siguiente artículo