Palmeiras busca empate, mas volta para a zona de rebaixamento

Por fabiosaraiva
Valdívia recebe cartão vermelho durante partida no Pacamebu | Marcelo Machado de Melo/Fotoarena/Folhapress Valdívia recebe cartão vermelho durante partida no Pacamebu | Marcelo Machado de Melo/Fotoarena/Folhapress

Em um confronto bastante movimentado no Pacaembu, o Palmeiras arrancou um empate por 2 a 2 com o Flamengo, mas voltou para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Depois de 8 jogos, Valdivia voltou ao Verdão e viveu altos e baixos. O chileno entrou na segunda etapa, deu a assistência para o gol de empate, mas acabou expulso após pisar em Amaral.

Mesmo com várias novidades no time titular, como o goleiro Deola e o atacante Cristaldo, o Palmeiras viu o Flamengo abrir o placar aos 12 minutos. Após cruzamento de João Paulo, Juninho furou e Canteros aproveitou a sobra pra abrir o placar.

Aos 31, os cariocas ampliaram em um lance polêmico. Deola dividiu com Eduardo da Silva e a bola pegou na mão do atacante. Apesar da reclamação, o croata cruzou para Alecsandro marcar.

O Palmeiras voltou para a segunda etapa e partiu para cima com as entradas de Valdivia e Allione. Logo aos 2 minutos, Diogo ganhou de Léo Moura no alto e bateu cruzado para marcar seu primeiro gol pelo clube. O atacante não balançava as redes havia mais de um ano, quando ainda estava na Portuguesa.

A pressão continuou e deu resultado aos 23 minutos. Valdivia deu belo passe para Victor Luis, que invadiu a área e bateu cruzado sem chances para Paulo Victor.

Quando o Palmeiras tentava a virada nos minutos finais, Valdivia mais uma vez aprontou. O chileno perdeu a cabeça, pisou em Amaral e foi expulso. O Fla aproveitou a vantagem numérica e por pouco não conseguiu a vitória com Alecsandro, que acertou a trave aos 40 minutos.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 22 pontos, mas foi ultrapassado por Coritiba e Bahia e agora é o 18º colocado. Já o Flamengo soma 29 pontos e ocupa a 10ª posição.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo