Brasil enfrentará a Argentina na 1ª fase da Copa Davis

Por Carolina Santos
Brasil, de Bellucci, se garantiu no Grupo Mundial após vencer a Espanha | Divulgação/VIPCOMM Brasil, de Bellucci, se garantiu no Grupo Mundial após vencer a Espanha | Divulgação/VIPCOMM

No retorno ao Grupo Mundial da Copa Davis, o Brasil terá pela frente a Argentina logo na primeira rodada da competição.  O confronto será disputado na casa do rival, entre os dias 6 e 8 de março de 2015.

Será o primeiro duelo entre brasileiros e argentinos desde 1980, quando a equipe formada por Tomas Koch e Carlos Kirmayr foi derrotada por 4 a 1 para os “hermanos” Guilermo Vilas e Jose Luis Clerc.

No histórico de confrontos, a vantagem é da Argentina: em sete encontros, foram cinco vitórias da Argentina e apenas duas do Brasil.

Na atual edição da Copa Davis, as duas equipes se garantiram no Grupo Mundial graças à repescagem, no último fim de semana. O Brasil despachou a Espanha por 3 a 1, enquanto a Argentina derrotou Israel pelo placar de 3 a 2.

Se passar pela Argentina, a seleção brasileira poderá ter Novak Djokovic ou Marin Cilic pela frente, já que vai encarar o vencedor do duelo entre Croácia e Sérvia.

Nesta quinta, foram definidos todos os sete confrontos da primeira rodada da Copa Davis, com destaque para o “clássico” europeu entre França e Alemanha. Confira todos os jogos:

França x Alemanha
Estados Unidos x Inglaterra
República Tcheca x Austrália
Itália x Cazaquistão
Sérvia x Croácia
Canadá x Japão
Suíça x Bélgica

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo