Brasil conhece rival da Copa Davis nesta quinta-feira

Por Nadia
Bellucci subiu uma posição no ranking | Divulgação/VIPCOMM Bellucci foi o grande nome da classificação do Brasil sobre a Espanha nos playoffs | Divulgação/VIPCOMM

O Brasil vai conhecer seu adversário da primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis nesta quinta-feira, em sorteio realizado em Dubai, a partir das 12h (horário de Brasília).

A primeira rodada da Copa Davis em 2015 será disputada entre os dias 6 e 8 de março e a equipe brasileira pode enfrentar Argentina, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, República Tcheca, Sérvia ou Suíça.

No ano passado, o Brasil estreou contra os Estados Unidos, mas perdeu e precisou encarar a Alemanha na repescagem. Com a nova derrota, a equipe liderada por João Zwetsch voltou para o zonal americano, quando derrotou o Equador e voltou a disputar a repescagem neste ano, desta vez contra a Espanha.

No último fim de semana, no Ginásio do Ibirapuera, o Brasil contou com Thomaz Bellucci inspirado e conseguiu fazer 3 a 1 sobre os espanhóis. O tenista paulista venceu seus dois jogos e Bruno Soares e Marcelo Melo confirmaram o favoritismo nas duplas.

Em 2015, o Brasil tentará quebrar um jejum de 14 anos sem vitória na primeira rodada da Davis. A última vez que isso aconteceu foi em 2001, quando Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni, Jaime Oncins e Alexandre Simoni passaram do Marrocos e caíram nas quartas de final para a Austrália.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo