Cruzeiro vence o Atlético-PR e mantém folga no Brasileirão; veja outros resultados

Por Tercio Braga
Marcelo Moreno marcou o segundo do Cruzeiro | Andre Yanckous/Agif/Folhapress Marcelo Moreno marcou o segundo do Cruzeiro | Andre Yanckous/Agif/Folhapress

Depois de ser derrotado pelo São Paulo no último domingo, o Cruzeiro voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, no estádio do Mineirão, o líder da competição derrotou o Atlético-PR por 2 a 0, pela 22ª rodada do nacional. Alisson e Marcelo Moreno fizeram os gols do jogo.

Com o resultado, o clube mineiro chegou aos 49 pontos conquistados e abriu vantagem na liderança de sete pontos sobre o São Paulo, enquanto os paranaenses ficam na 11ª colocação, com 28.

O primeiro gol do jogo aconteceu aos 26 minutos da etapa final. Alisson chegou pelo lado esquerdo e finalizou. A bola foi desviada no zagueiro Gustavo e encobriu o goleiro Weverton.

O clube mineiro confirmou a vitória aos 10 do segundo tempo. Marcelo Moreno recebeu na entrada da grande área e chutou forte, sem chances para o goleiro atleticano. Foi o 11º gol do atacante, artilheiro isolado do nacional.

O Cruzeiro volta a campo neste domingo, às 16h, quando faz o clássico com o Atlético-MG, no estádio do Mineirão. Já o Atlético-PR recebe o Internacional, sábado, às 18h30, na Arena da Baixada.

Figueirense e Criciúma ficam no empate
No clássico catarinense da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, Figueirense e Criciúma ficaram no empate por 1 a 1 nesta quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli. Silvinho abriu o placar para os visitantes e Thiago Heleno empatou para os donos da casa.

Com o resultado, o Figueira segue na 13ª colocação, com 26 pontos conquistados, enquanto o Tigre subiu para a 16º posição, com 22.

O primeiro gol do jogo foi dos visitantes. Aos 45 da etapa inicial, João Vitor fez o passe no fundo para Eduardo, que cruzou para trás. Silvinho chegou no carrinho e colocou a bola para o fundo das redes.

Atuando dentro de seus domínios, o Figueira chegou à igualdade aos 17 do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Thiago Heleno apareceu no primeiro poste e desviou, sem chances para o goleiro Bruno.

Os visitantes perderam a chance de sair com o resultado positivo. Aos 31 da primeira etapa, Zé Carlos perdeu um pênalti, que foi defendido por Tiago Volpi.

O Figueirense volta a campo neste domingo, às 18h30, quando enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. Já o Criciúma enfrenta o Botafogo, sábado, às 21h, no estádio Heriberto Hülse.

Sport e Inter empatam na Arena Pernambuco
Em um duelo sem grandes emoções e com vários erros de passes, Sport e Internacional ficaram no empate por 0 a 0 na Arena Pernambuco e seguem estacionados na tabela do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com o trio D’Alessandro, Aránguiz e Alex em campo, o Colorado pouco ameaçou o gol de Magrão. Já o Sport, que teve Ibson e Diego Souza entre os titulares, ficou longe de repetir as boas atuações diante da torcida.

Com o resultado, o Sport segue em 7º lugar, com 32 pontos, quatro atrás do Corinthians, que abre o G-4. Por outro lado, o Colorado é o terceiro colocado com 38 pontos e já está há 11 pontos de distância do líder Cruzeiro.

A equipe de Abel Braga ainda pode ser alcançada no número de pontos por Corinthians e Grêmio, que jogam nesta quinta contra Chapecoense e Santos, respectivamente.

No próximo domingo, o Sport volta a jogar em casa diante do desesperado Coritiba. Já o Internacional visita o Atlético-PR na Arena da Baixada.

Vitória vira pra cima do Fluminense e embola Z-4
O Vitória conseguiu um importante triunfo nesta quarta-feira no Barradão. Após sair atrás do Fluminense, os baianos fizeram um ótimo segundo tempo e conseguiram virar. O placar de 3 a 1 não tirou o Leão da Zona de Rebaixamento, mas embolou a briga na parte debaixo da tabela.

O primeiro tempo foi fraco tecnicamente e as duas equipes chegaram pouco ao gol adversário. Na única chance real de gol o Fluminense abriu o placar. Aos 18 minutos Conca cruzou para área e encontrou Cícero, que se antecipou à zaga para marcar.

O jogo continuou devagar, e o Vitória foi muito cobrado pela torcida presente. Apenas no final da primeira etapa os baianos começaram a trocar passes de maneira mais incisiva.

No segundo tempo, após o Flu perder uma boa chance de ampliar, o Vitória acordou. Aos 21 minutos o atacante Dinei empatou. O atacante aproveitou cobrança de escanteio para marcar de cabeça.

Quatro minutos depois o Leão conseguiu a virada. Willian Henrique tocou de primeira após um cruzamento da direita para marcar um belo gol. O Flu respondeu com Rafael Sobis, mas o goleiro baiano fez uma bela defesa.

Aos 30 minutos, o ex-palmeirense Vinicius ganhou na velocidade do zagueiro Bruno e chutou sem chance de defesa para Diego Cavalieri. Com muita festa da torcida, o Vitória passou a administrar o resultado. O Flu sentiu os gols e não teve mais reação.

O Vitória chega aos 21 pontos e o Fluminense perde a oportunidade de entrar no G4. Os cariocas se mantém em 5º, com 35 pontos.

Loading...
Revisa el siguiente artículo