Esporte

Barcelona vence na estreia da Liga dos Campeões; veja os outros resultados

Tudo bem que o resultado foi de vitória. Mas o placar de 1 a 0 sobre o Apoel, do Chipre, no Camp Nou, com um futebol burocrático e sem brilho, foi frustrante para o Barcelona na estreia da Liga dos Campeões.

A dupla Messi e Neymar era a esperança do time catalão, e foi bastante acionada durante todo o jogo. Apesar de algumas boas jogadas, nada de bola na rede. Coube ao zagueiro Piqué, aos 27 minutos do primeiro tempo, cabecear com precisão para garantir os três pontos. A vitória, ainda que magra, garantiu a liderança do Grupo F ao Barça. Isso porque o PSG, outro favorito da chave, tropeçou fora de casa contra o Ajax: 1 a 1.

No Grupo E, quem também saiu de campo com uma vitória econômica de 1 a 0 foi o poderoso Bayern de Munique. A vítima foi o Manchester City. Só que os alemães ocupam a segunda colocação da chave. Graças à inspirada Roma, que não teve piedade do CSKA e aplicou uma goleada de 5 a 1, com direito a um gol do lateral Maicon, dispensado por Dunga da Seleção.

Recomendados

A história do Grupo G começou de outro jeito: embolada. Ninguém ganhou e ninguém perdeu na estreia da competição. Na Inglaterra, o Chelsea de José Mourinho ficou no 1 a 1 com o Schalke. O placar foi o mesmo entre os eslovenos do pouco conhecido Maribor contra os portugueses do Sporting.

Já o Grupo H tem um líder isolado. O Porto deu uma surra no Bate, que apanhou feio no estádio do Dragão. Com uma goleada por 6 a 0, os portugueses tomam conta da ponta e já são donos da maior goleada da competição. A tarde foi do argelino Brahimi, que mandou três bolas para o fundo do gol e já assina a artilharia da Liga. No outro jogo da chave, Athletic Bilbao e Shakhtar Donetsk ficaram no empate sem gols.

Outros jogos da rodada
Bayern Munich 1 x 0 Manchester City
Roma 5 x 1 CSKA Moscow
Chelsea 1 x 1 Schalke 04
Maribor 1 x 1 Sporting CP
Athletic Bilbao 0 x 0 Shakhtar Donetsk
FC Porto 6 x 0 Borisov

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos