Esporte

Real Madrid goleia Basel na estreia da Liga dos Campeões

Atual campeão da Liga dos Campeões, o Real Madrid começou a temporada 2014/2015 com muita tranquilidade. Pela abertura do Grupo B, no Santiago Bernabeu, o time espanhol resolveu o jogo no primeiro tempo e goleou o Basel, da Suíça, por 5 a 1.

O placar na capital espanhola foi aberto aos 14 minutos com o gol contra de Suchy, que colocou o Real na frente. Aos 29, Bale recebeu de Modric e deu um belo toque por cobertura na saída do goleiro Vaclik antes de completar para o gol.

Dois minutos depois, foi a vez de Cristiano Ronaldo deixar o dele. O português aproveitou cruzamento de Bale e só desviou para a rede. Aos 36, James Rodríguez aproveitou o rebote do goleiro e anotou o quarto do Real. Os suíços ainda descontaram no minuto seguinte com Derlis Gonzalez, mas foi só.

Recomendados

Na segunda etapa, aos 35 minutos, Benzema aproveitou bela tabela com CR7 e definiu a goleada que já garante o Real na liderança.

Com fim eletrizante, Liverpool vence em casa

No outro jogo da chave, o Liverpool sofreu, mas voltou à Liga dos Campeões após cinco anos com vitória. No Anfield Road, os Reds derrotaram o novato Ludogorets, da Bulgária, por 2 a 1, em um final de jogo emocionante.

Mario Balotelli abriu o placar aos 37 minutos do segundo tempo, mas os visitantes deixaram tudo igual aos 46, com Dani Abalo. Porém, para a sorte dos ingleses, o goleiro Borjan se atrapalhou e cometeu pênalti em Manquillo. Gerrard foi pra bola e garantiu a festa da torcida no último minuto de jogo.

Atlético perde e Tevez garante vitória da Juventus

Grande sensação da última temporada, o atual vice-campeão Atlético de Madri estreou com derrota na Liga dos Campeões. Pelo Grupo A, os espanhóis visitaram o Olympiacos, da Grécia, e perderam por 3 a 2. Masuaku, Afellay e Mitroglou marcaram para os gregos, enquanto Mandzukic e Griezmann descontaram para os Colchoneros.

Se o Atlético começou mal, o outro favorito da chave largou bem. Em Turim, a Juventus derrotou o Malmo, da Suécia, por 2 a 0. Os dois gols da vitória foram marcados pelo argentino Carlitos Tevez, que voltou a balançar a rede na Liga dos Campeões após 5 anos.

Com apoio da torcida, Borussia passa pelo Arsenal

O Borussia Dortmund contou com o apoio de sua fanática torcida para passar pelo Arsenal por 2 a 0 na estreia das equipes na fase de grupo da Liga dos Campeões. Esta é a terceira vez em quatro temporadas que as equipes caem no mesmo grupo na competição europeia. Eles estão no Grupo D.

O time alemão veio bastante modificado em relação à equipe da temporada passada. O artilheiro Lewandowski foi para o rival Bayern de Munique e os pilares do time, Hummels, na zaga e Reus na frente, ficaram fora por lesão. O japonês Kagawa, que retornou ao clube, também não atuou. O Arsenal também estava desfalcado de nomes como Walcott, Giroud e Sanogo.

Apesar das dificuldades, o Borussia tratou de agradar sua torcida e praticamente fez um jogo de ataque contra defesa com os ingleses. Foram mais de 20 chutes ao gol dos alemães, enquanto os Gunners chegaram apenas três vezes.

O Borussia transformou em números o domínio apenas aos 45 minutos do primeiro tempo, com o italiano Ciro Immobile, que também chegou nesta temporada ao clube. O placar foi definido com três minutos do segundo tempo. O gabonês Pierre-Emerick Aubamey foi quem marcou.

Outro jogo do Grupo

Na outra partida do grupo uma surpresa. O Galatasaray, que pretende lutar com Arsenal e Borussia por uma das vagas, apenas empatou dentro de casa com os belgas do Anderlecht por 1 a 1. Os visitantes abriram o placar com Dennis Praet e os turcos empataram nos acréscimos com Burak Yilmaz.

Grupo C

Pelo Grupo C, os russos do Zenit passram pelo Benfica em pleno Estádio da Luz por 2 a 0, com direito a um golaço de Hulk. O belga Witsel completou o placar. Os lusos jogaram desde os 18 minutos do primeiro tempo com um homem a menos, já que o goleiro Artur foi expulso.

Com um gol do português João Moutinho, o Mônaco passou pelo Bayer Leverkusen por 1 a 0.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos