Esporte

No tie-break, Brasil perde invencibilidade no Mundial de Vôlei para a Polônia

Após nove vitórias seguidas no Mundial de Vôlei, o Brasil perdeu para a anfitriã Polônia no tie-break por 3 a 2 e deu adeus à invencibilidade do torneio. Com a derrota, a seleção comandada por Bernardinho ficou em situação de risco na terceira fase.

A seleção brasileira depende agora de uma vitória sobre a Rússia, nesta quarta, para seguir com chances de ir à semifinal do torneio.

Atuando pela primeira vez fora de Katowice, o Brasil jogou em Lodz, sem Murilo, e perdeu o primeiro set por 25/22, mas buscou reação na parcial seguinte pelo mesmo placar. A virada veio no terceiro set, com placar mais largo: 25/14.

Recomendados

Na quarta parcial, a seleção brasileira largou bem, mas permitiu a vitória dos poloneses por 25/12, o que levou a partida ao tie-break.

Com início arrasador, o time da casa contou com o apoio da torcida para abrir longa vantagem, mas os brasileiros encostaram no placar e disputaram ponto a ponto até o fim, mas os poloneses fecharam em 17 e 15 e se aproximaram da fase final

O grande nome do jogo foi Mariusz Wlazly, que fez 31 pontos. Do lado brasileiro, Luiz Felipe marcou 17, seguido por Vissotto e Lucarelli, com 16.

Apesar da derrota, o Brasil somou um ponto no Grupo H e garante vaga se bater a Rússia por 3 a 0 ou 3 a 1, sem depender do resultado entre russos e poloneses, que jogam na quinta.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos