Dorival diz que escalar Palmeiras será um desafio

Por Nadia
Dorival Júnior admite que terá problemas para esclaar o Palmeiras contra o Flamengo | Daniel Vorley/AGIF/Folhapress Dorival Júnior admite que terá problemas para esclaar o Palmeiras contra o Flamengo | Daniel Vorley/AGIF/Folhapress

Com vários desfalques, escalar o Palmeiras para o jogo contra o Flamengo será um grande desafio para Dorival Júnior. O Verdão encara a equipe carioca na próxima quarta-feira (17), às 22h, no estádio do Pacaembu, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para complicar ainda mais a situação, na derrota para o Fluminense, a equipe paulista teve duas baixas. O zagueiro Victorino e o volante Eguren receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos na próxima rodada.

Além deles, Dorival Júnior ainda não pode contar nove jogadores devido a problemas médicos, como o goleiro Fernando Prass, os zagueiros Tobio, Thiago Martins e Wellington, os volantes Wesley, Marcelo Oliveira e Bruninho e os laterais Wendel e Mateus Muller.

Por isso, o treinador teve de reconhecer que será complicado montar o time para o jogo contra o Flamengo:

“Esses desfalques são uma realidade e provavelmente vamos ter que quebrar a cabeça para encontrar soluções”, afirmou o Dorival.

Um alento para o treinador deve ser a volta do atacante Leandro que não atuou contra o Fluminense. Também existe a expectativa de que sejam liberados o zagueiro Lúcio e os meias Allione e Valdivia.

Se isso não ocorrer, o técnico do Verdão pode voltar a lançar mão de revelações da base. Na partida do último sábado, como estava sem zagueiros, Dorival colocou em campo Nathan, de 19 anos. E o garoto teria ido bem, segundo o comandante alviverde:

“Nathan foi bem. Um garoto que vestiu a camisa, fez uma bela apresentação e mostrou personalidade”, analisou o técnico.

O Palmeiras tem 21 pontos e está na 16ª posição no Brasileirão, no limite para entrar na zona de rebaixamento.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo