Após conquista na Copa Davis, Bellucci sobe uma posição na ATP

Por Carolina Santos
Bellucci subiu uma posição no ranking | Divulgação/VIPCOMM Bellucci subiu uma posição no ranking | Divulgação/VIPCOMM

O tenista Thomaz Bellucci ganhou espaço no ranking da ATP, na manhã desta segunda-feira (15), após garantir a classificação do Brasil no Grupo Mundial da Copa Davis.

Com as vitórias sobre os espanhóis Pablo Andujar e Robert Bautista Agut, o paulista somou 15 pontos na lista e agora é o 82ª colocado do mundo – subindo um posto em relação à última atualização.

Por outro lado, os compatriotas mais bem ranqueados de Bellucci perderam posições entre os 200 melhores atletas do circuito. Mas nenhum deles, vale lembrar, estava na equipe que disputou a repescagem da Copa Davis.

Número dois do Brasil, João Souza, também conhecido como “Feijão”, caiu seis postos e agora ocupa o 109º lugar, enquanto Guilherme Clezar perdeu duas colocações e hoje é o 191º do mundo.

Leia também:
Bellucci vence e Brasil volta ao Grupo Mundial da Copa Davis

Depois, Andre Ghem aparece com 264 pontos no 197º posto, o que representa uma queda de dois lugares em relação à segunda-feira passada (8), quando a ATP havia contabilizado os pontos pela última vez.

No topo da lista, não houve alterações. O sérvio Novak Djokovic permanece na liderança, seguido pelo espanhol Rafael Nadal e pelos suíços Roger Federer e Stan Wawrinka. Completa o grupo dos cinco mais bem colocados David Ferrer, da Espanha.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo