São Paulo derrota o Cruzeiro no Morumbi e encosta na liderança

Por Tercio Braga
Tricolor venceu com gols de Alan Kardec e Rogério Ceni | Rubens Chiri/ saopaulofc.net Tricolor venceu com gols de Alan Kardec e Rogério Ceni | Rubens Chiri/ saopaulofc.net

O São Paulo levou a melhor sobre o Cruzeiro no Morumbi e diminiu a diferença para a liderança. Com gols de Rogério Ceni e Alan Kardec, o time de Muricy Ramalho fez 2 a 0 e agora tem quatro pontos de desvantagem.

A Raposa começou o jogo pressionando. Everton Ribeiro arriscou pro gol aos 5 mas bateu à esquerda da meta de Rogério Ceni. Logo na sequência, foi a vez de Ganso assustar o goleiro Fábio em chute de fora da área.

Aos 16, Ricardo Goulart percebeu Rogério adiantado e quase surpreendeu o goleiro tricolor. O artilheiro do campeonato teve outra boa chance no primeiro tempo em chute forte dentro da área, mas o goleiro tricolor espalmou.

Leia também:
Com gol de Wallace, Flamengo bate o Corinthians no Maracanã

Após boas chances do Cruzeiro, o São Paulo respondeu aos 33 minutos. Ganso foi derrubado por Dedé e o juiz marcou pênalti. Os jogadores do São Paulo pediram cartão amarelo ao zagueiro, que seria expulso, mas Leandro Vuaden não aplicou o cartão. Na cobrança, Rogério Ceni bateu no meio do gol e abiu o placar para o time da casa.

O Tricolor começou a segunda etapa apertando em busca do segundo gol e acertou a trave logo aos três minutos com Alan Kardec. O Cruzeiro respondeu na sequência com Everton Ribeiro, mas Rogério Ceni evitou o gol.

O São Paulo ampliou a vantagem aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio de Ganso, Kardec cabeceou para ótima defesa de Fábio, mas aproveitou o rebote e chutou forte para marcar o segundo gol.

A equipe paulista seguiu pressionando, e Kaká desperdiçou chances. No entanto, a defesa seguiu segura até o fim e não deixou o melhor ataque do campeonato marcar.

A vitória levou o São Paulo a 42 pontos, contra 46 do Cruzeiro. Na próxima rodada, o Tricolor viaja ao Paraná para encarar o Coritiba, na quarta-feira, enquanto o Cruzeiro recebe o Atlético/PR no Mineirão.

Loading...
Revisa el siguiente artículo