Bellucci vence e Brasil volta ao Grupo Mundial da Copa Davis

Por lyafichmann
Bellucci fez 3 a 1 contra Agut e classificou o Brasil na Davis | Divulgação/VIPCOMM Bellucci fez 3 a 1 contra Agut e classificou o Brasil na Davis | Divulgação/VIPCOMM

O Brasil conseguiu voltar ao grupo mundial da Copa Davis neste domingo. A equipe brasileira fez 3 a 1 com a vitória de Thomaz Bellucci, 83º, contra o espanhol Roberto Bautista Agut, 15º, em partida de 2h59 de duração.

Em jogo muito tenso Thomaz Bellucci venceu o primeiro set por 6/4, mas depois perdeu por 6/3.

O brasileiro reagiu no terceiro set e fez 6/3. No quarto, ele conseguiu quebrar o serviço do espanhol no sexto game e sacou para definir a partida. E fechou em 6/2 para delírio dos torcedores que lotavam o Ginásio do Ibirapuera.

O Brasil volta ao Grupo Mundial que reúne os 16 melhores países na modalidade após disputar o torneio em 2013 quando foi batido pela equipe norte-americana. Já os espanhóis, campeões cinco vezes da Davis, vão ficar no grupo de acesso, algo que não ocorria desde 1996.

O placar geral no confronto teve a vitória de Bellucci na sexta-feira contra Pablo Andújar (44º) por 3 sets a 2. No sábado, a dupla Marcelo Melo e Bruno Soares derrotaram Marc López e David Marrero por 3 sets a 0.

Loading...
Revisa el siguiente artículo