Bellucci salva match point e busca virada incrível na Copa Davis

Por Carolina Santos
Bellucci saiu perdendo por 2 a 0, mas conseguiu virar para 3 a 2 | Divulgação/VIPCOMM Bellucci saiu perdendo por 2 a 0, mas conseguiu virar para 3 a 2 | Divulgação/VIPCOMM

Em uma batalha de 4h05, Thomaz Bellucci conseguiu uma virada incrível sobre Pablo Andujar e empatou o playoff da Copa Davis contra a Espanha. No Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo o brasileiro saiu perdendo por 2 a 0, mas conseguiu a vitória suada por 3 sets a 2 e deixou a série melhor de cinco jogos em 1 a 1. No primeiro jogo do dia, Rogério Dutra Silva já havia perdido para Roberto Bautista Agut por 3 sets a 0, parciais de 6/0, 6/1 e 6/3.

Em um jogo nervoso e com muita participação da torcida, que insistia em vaiar o espanhol antes de casa saque, Bellucci encontrou força nos momentos decisivos e fechou o duelo em parciais de 3/6, 6/7 (6), 6/4, 7/5 e 6/3. Esta foi a terceira vitória de Belucci em cinco jogos entre eles no circuito profissional.

A partida foi marcada por altos e baixos dos dois tenistas. No segundo set, por exemplo, o paulista liderava por 6 a 5 e teve três sets points no saque de Andujar. Porém, o espanhol conseguiu reverter a situação, forçou o 6 a 6 e ainda levou a melhor no tie-break.

Já no quarto set, Bellucci chegou a salvar um match point e conseguiu virar o jogo para 7/5 e forçar o quinto set. Na última parcial, Bellucci começou quebrando o saque do espanhol e aproveitou o embalo das arquibancadas para manter a vantagem e conquistar a vitória dramática.

Neste sábado, acontece o jogo de duplas entre Bruno Soares e Marcelo Melo contra Marc López e David Marrero. Quem vencer deixa o país a um triunfo da classificação para o Grupo Mundial.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo