Esporte

São Paulo vence Botafogo em Brasília e encosta no líder

Jogadores comemoram um dos gols de Souza, artilheiro da noite em Brasília | Rubens Chiri/saopaulofc.net
Jogadores comemoram um dos gols de Souza, artilheiro da noite em Brasília | Rubens Chiri/saopaulofc.net

Em um duelo de duas viradas só no primeiro tempo, o vice-líder São Paulo bateu o Botafogo por 4 a 2, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e ficou mais próximo do líder Cruzeiro, que ainda joga nesta quinta. O volante Souza, em noite artilheira, marcou duas vezes e foi o destaque da partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O confronto começou em alto ritmo e logo aos 7 minutos a rede balançou. Michel Bastos cruzou na medida e Alan Kardec finalizou de pé esquerdo.

Recomendados

O Bota respondeu aos 19. Após cruzamento, Zeballos tentou a primeira, mas Rogério Ceni defendeu. Na volta o próprio paraguaio empurrou para o gol. A virada carioca saiu três minutos depois. André Bahia subiu sem marcação na cobrança de escanteio e desviou de cabeça na pequena área, sem chances para Ceni.

Mas o Tricolor não desistiu e conseguiu uma nova virada ainda no primeiro tempo graças a um herói improvável. Aos 36, Pato chutou cruzado, Andrey deu rebote e o volante Souza apareceu para deixar tudo igual novamente. E aos 40, Souza apareceu de novo de centroavante e definiu o resultado.

Na segunda etapa, o placar poderia ter ficado ainda mais elástico. O Botafogo teve o volante Aírton expulso e foi pressionado durante todo o tempo. Mas o São Paulo aproveitou apenas uma chance para matar o jogo. Aos 36, após contra-ataque puxado por Osvaldo, Pato só completou para o gol e deu números finais: 4 a 2

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 39 pontos e está apenas 4 atrás do Cruzeiro, que recebe o Bahia nesta quinta e no domingo visita o próprio São Paulo no Morumbi. Já o Glorioso segue com 22 pontos e ocupa a 14ª posição.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos