Esporte

China é a 100ª vítima brasileira no Mundial de Vôlei

A Seleção Brasileira continua imbatível no Campeonato Mundial masculino de vôlei. Em Katowice, na Polônia, a equipe despachou a China por 3 sets a 0 – parciais de 25/14, 25/23 e 25/18. Foi a 100ª vitória do Brasil na história da competição, que foi vencida pelo país nas três últimas edições (2002, 2006 e 2010). Desse total, 32 triunfos foram conquistados com Bernardinho, atual treinador.

Como na maior parte do Mundial, o ponteiro Lucarelli foi o destaque da Seleção Brasileira diante dos chineses. O camisa 10 foi o maior pontuador do confronto, com 19 bolas no chão – quatro delas em saques e três em bloqueios.

“Fizemos uma bela partida e uma vitória de 3 a 0 é sempre muito importante. Agora, contabilizamos isso para o campeonato e evitamos um desgaste maior, já que esse é um torneio muito longo. É muito válido cada vez que economizamos um set”, afirmou.

Recomendados

Embora o Brasil esteja bem próximo da classificação para a terceira fase do Mundial, o técnico Bernardinho prevê mais dificuldades nos dois últimos duelos da segunda fase, contra Canadá (neste sábado, às 11h40) e Rússia (domingo, no mesmo horário).

“O time está mais consistente e confiante na sua formação, mas alguns testes importantes nós não conseguimos fazer, já que a Bulgária [derrotada por 3 a 0 na quarta-feira] não fez o jogo que poderia. Certamente, contra Canadá e Rússia serão partidas mais difíceis”, afirmou o treinador.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos