Brasil tenta, a partir desta sexta-feira, voltar à elite do tênis

Por fabiosaraiva
Thomaz Bellucci é o melhor tenista do Brasil no ranking mundial | Sam Greenwood/Getty Images Thomaz Bellucci é o melhor tenista do Brasil no ranking mundial | Sam Greenwood/Getty Images

Entre esta sexta-feira e domingo, o Brasil tentará retomar o lugar no Grupo Mundial da Copa Davis. No ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a equipe enfrentará a Espanha.

Os representantes do Brasil serão Thomaz Bellucci (número 83 do ranking mundial),  Rogério Dutra Silva (201º) e os duplistas Bruno Soares e Marcelo Melo. Guilherme Clezar (189º) é o reserva.

O primeiro a entrar em quadra será Rogerinho. Ele enfrentará Roberto Bautista-Agut (15º), às 16h. Em seguida, Thomaz Bellucci mede forças com Pablo Andújar (44º), substituto do lesionado Marcel Granollers (45º).

Neste sábado, será a vez de Bruno Soares e Marcelo Melo encararem a dupla formada por Marc López e David Marrero, às 14h30. E no domingo, Bellucci e Rogerinho trocam de adversários. O número 1 do Brasil pega Bautista-Agut às 14h, enquanto Rogerinho enfrenta Andújar.

“Obviamente há uma diferença, mas isso pode ser superado ou equilibrado pela questão emocional e física”, afirmou o capitão do Brasil, João Zwetsch.

Ingressos
É possível comprar ingressos tanto por dia (na bilheteria do ginástio do Ibirapuera) ou para os três dias (no site www.ingressonacional.com.br). Os valores variam entre R$ 130 (anel superior/dia) e R$ 780 (anel inferior/pacote).


Confira os jogos por dia:

Sexta-feira (a partir das 16 horas)
Rogério Dutra Silva X Roberto Bautista Agut
Thomaz Bellucci X Pablo Andujar

Sábado (às 14h30)
Marcelo Melo e Bruno Soares X Marc Lopez e David Marrero

Domingo (a partir das 14 horas)
Thomaz Bellucci X Roberto Bautista Agut
Rogério Dutra Silva X Pablo Andujar

Loading...
Revisa el siguiente artículo