Esporte

Autor do gol contra o Criciúma, Cristaldo vira o xodó da torcida do Palmeiras

Lucas Pratto era o pedido de Ricardo Gareca para assumir a camisa 9 quando o argentino assumiu o Palmeiras. Não deu certo. Facundo Ferreyra era o plano B, mas também não vingou. Com dificuldades para reforçar o ataque, a diretoria acabou indo atrás de Jonatan Cristaldo, que estava no Metalist, da Ucrânia. A menos de um mês no clube, o argentino viveu na quarta-feira, quando fez o gol da vitória sobre o Criciúma, seu primeiro dia de herói da torcida palmeirense.

Mesmo sem ser titular – Henrique é o centroavante da equipe –, Cristaldo parece já estar ganhando a confiança da arquibancada. Tanto que sempre tem seu nome gritado quando é anunciado em campo.

E o carinho parece ser recíproco. “Fiquei muito feliz quando escutei a torcida falando meu nome. Para mim, esse carinho é muito importante. Fiz o gol em uma jogada meio estranha, mas fiz o gol”, declarou o atacante.

Recomendados

Apesar da animação da torcida em relação a Cristaldo, ele deve continuar no banco de reservas. O próximo adversário do Verdão na busca pela reabilitação é o Fluminense, neste sábado, 18h30, no Maracanã.

“Aos poucos as coisas vão acontecendo. Vamos dar tempo. Eles [estrangeiros] estão em um processo de adaptação. Quando sentirmos mais confiança será o momento adequado. Eles estão trabalhando bastante. Mouche melhorou muito, ganhou mais força e está bem próximo de uma condição. O restante eles vão fazer em campo. Mas o Palmeiras não pode nesse momento dispor de uma situação como essa, precisamos do resultado”, afirmou Dorival.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos