Esporte

Brasil volta a sofrer apagão e é eliminado pela Sérvia no Mundial

Brasil sofreu no segundo tempo e acabou sendo eliminado do Mundial | Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Brasil sofreu no segundo tempo e acabou sendo eliminado do Mundial | Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

O Brasil foi derrotado pela Sérvia nas quartas de final e disse adeus ao Mundial de Basquete da Espanha. Jogando em Madri, a seleção de Ruben Magnano perdeu por 84 a 56 e ficará fora dos quatro primeiros da competição pela sétima vez consecutiva.

À exemplo da partida contra os sérvios na primeira fase, o Brasil sofreu um “apagão” na volta do intervalo. Porém, se no primeiro encontro  os brasileiros saíram com a vitória, desta vez o tropeço custou a eliminação.

Recomendados

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, mas a Sérvia foi para o intervalo com vantagem de cinco pontos no placar. O Brasil chegou a ficar na frente em alguns momentos do segundo quarto, mas permitiu a reação dos sérvios, que marcaram oito pontos nos minutos finais

A seleção voltou mais nervosa para o terceiro quarto e viu o rival abrir ainda mais vantagem depois que o árbitro marcou duas faltas técnicas sobre Marcelinho Huertas e Marquinhos, o que deu uma sequência de lances livres à Sérvia.

A equipe europeia entrou no último quarto com 22 pontos de vantagem no placar e mesmo assim continuou pontuando. A Sérvia acertou três bolas de três seguidas logo no começo, dificultando ainda mais a já complicada situação do Brasil.

O cestinha do jogo foi o ala-armador sérvio Milos Teodosic, com 23 pontos. Do lado brasileiro, Anderson Varejão terminou com 12 pontos e 9 rebotes.

A última vaga para a semifinal será definida ainda nesta quarta, também em Madri, no clássico europeu entre Espanha e França. Estados Unidos e Lituânia já estão classificados e disputam lugar na decisão.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos