Atlético-MG terá pelo menos quatro reforços contra o Corinthians

Por Carolina Santos
Jemerson é um dos jogadores que voltam de suspensão | Bruno Cantini/Flickr do Atlético-MG Jemerson é um dos jogadores que voltam de suspensão | Bruno Cantini/Flickr do Atlético-MG

O técnico Levir Culpi espera que o segundo turno seja diferente e menos turbulento para o Atlético-MG. E se a meta é começar com pé direito, o melhor é poder contar com o máximo de jogadores à disposição.

O cenário não é nada empolgante – Levir não terá à sua disposição nove atletas. Entretanto, para o difícil jogo contra o Corinthians, fora de casa, o treinador ganhará quatro atletas. Jemerson, Leandro Donizete, Alex Silva e André, que cumpriram suspensão automática na última rodada, irão para o jogo. Outros dois que podem ser acionados é Diego Tardelli, que joga hoje pela Seleção principal, e Douglas Santos, que serve ao Brasil Sub-21.

Mesmo com nove atletas no departamento médico, a situação não tira a confiança do goleiro Victor. “Eu conversei com a rapaziada, principalmente aqueles que não vinham jogando, para não trazer isso (ausências) como dificuldade ou peso, mas sim como oportunidade de brilhar. Foi essa a mensagem que o pessoal levou ao campo, todo mundo se dedicou e lutou (contra o Botafogo)”, afirma.

Dátolo, que sentiu dores minutos antes da partida contra o time carioca, será novamente avaliado antes do confronto contra o Corinthians. Já Guilherme, um dos principais armadores do time alvinegro, deve entrar como titular na partida de quinta-feira.

“Temos que superar as ausências e fazer bons jogos. Espero que o segundo semestre seja mais equilibrado que o primeiro”, declara Levir.

Loading...
Revisa el siguiente artículo