Esporte

Espanha, Rússia e Inglaterra vencem nas eliminatórias da Euro-2016

A Espanha começou a caminhada rumo à Eurocopa de 2016 com muita tranquilidade. Nesta segunda-feira, na primeira rodada das Eliminatórias, o atual bicampeã europeia goleou a Macedônia por 5 a 1 e já lidera o Grupo C.

Em Valência, a Fúria abriu o placar logo aos 15 minutos em cobrança de pênalti com cavadinha de Sérgio Ramos. No minuto seguinte, o atacante Paco Alcácer recebeu de Juanfran e anotou o segundo dos espanhóis.

Aos 26, os visitantes descontaram com Agim Ibraimi, que só deslocou Casillas em nova cobrança de pênalti. Mas a reação parou e o terceiro gol espanhol saiu no último lance da primeira etapa. Sergio Busquets arriscou de fora da área e contou com desvio na zaga para marcar.

Recomendados

Na volta do intervalo, logo aos 4 minutos, David Silva fez 4 a 1 e nos acréscimos, Pedro Rodríguez fechou o placar.

Nos outros dois jogos da chave, a Eslováquia bateu a Ucrânia por 1 a 0 fora de casa. Já Luxemburgo recebeu a Bielorrússia e ficou no 1 a 1.

Confira abaixo os jogos da segunda rodada, que serão disputados no dia 9 de outubro:
Bielorrússia x Ucrânia
Macedônia x Luxemburgo
Eslováquia x Espanha

Rússia goleia

A Rússia estreou nas eliminatórias da Eurocopa-2016 goleando o modesto Liechtenstein por 4 a 0, com direito a dois gols contra, nesta segunda-feira pelo Grupo G da competição continental.

Apesar da grande superioridade técnica, os russos contaram com a ajuda de uma das seleções mais fracas do continente europeu para abrir o placar, já que o meia liechtensteinense Martin Burchel fez contra, logo aos 4 minutos de jogo.

No segundo tempo, a Rússia ampliou graças a outro gol contra, desta vez do atacante de 40 anos Mario Frick, aos 5 minutos, e transformou a vitória em goleada com Dmitri Kombarov, aos 9, e Artyom Dzyuba, aos 20.

A Rússia, que sediará a próxima Copa do Mundo-2018 e vê a Eurocopa-2016 como um torneio preparativo para o Mundial em casa, está no Grupo G da competição continental ao lado de Suécia, Montenegro, Moldávia, Áustria e Liechtenstein.

Nos outros jogos do Grupo G, Áustria e Suécia empataram em 1 a 1 e Montenegro bateu a Mondávia por 2 a 0.

Inglaterra começa bem

Após não fazer uma boa Copa do Mundo, a Inglaterra começou bem as Eliminatórias para a Eurocopa 2016, que será disputada na França. Fora de casa, o English Team conseguiu passar pela Suíça por 2 a 0.

A partida, apesar de ser a primeira, era considerada de fundamental importância para as pretensões inglesas, pois a Suíça é considerada a segunda força do Grupo E e que brigaria direto com a Inglaterra pela classificação.

A Inglaterra começou a partida pressionando e dominando a Suíça, que não conseguia se encontrar. Bastante recuada, a seleção suíça foi alvo das vais dos torcedores locais que não estavam satisfeitos com o desenrolar do jogo.

Os ingleses voltaram bem também na segunda etapa e abriram o placar logo após uma boa jogada dos donos da casa. Aos 12 minutos, em rápido contra-ataque, a Inglaterra roubou a bola no ataque, Rooney avançou, Sterling recebeu e cruzou para Welbeck marcar.

A Suíça conseguiu, depois do gol, chegar com certo perigo aos gol de Hart, mas a Inglaterra seguia muito bem na partida e matou o jogo nos acréscimos. Aos 48, novamente ele. Welbeck recebeu na área e teve todo tempo do mundo para escolher o canto, garantido os três pontos para sua seleção.

Nos outros jogos do grupo a Eslováquia venceu a Letônia fora de casa por 1 a 0 e a Lituânia visitou San Marino e saiu vencedor por 2 a 0.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos