Esporte

Flu marca no fim e empata com o Cruzeiro; Atlético-MG bate o Botafogo

Kenedy comemora gol que garantiu o empate do Fluminense no Maracanã | Flickr/Fluminense
Kenedy comemora gol que garantiu o empate do Fluminense no Maracanã | Flickr/Fluminense

Fluminense e Cruzeiro confirmaram as expectativas e protagonizaram o jogo mais movimentado da 19ª rodada do Brasileirão. No Maracanã, em um duelo com duas viradas, as equipes ficaram no empate por 3 a 3. Júlio Baptista, com 2 gols, brilhou pelo lado mineiro. Já Kenedy, que marcou nos minutos finais, evitou a derrota Tricolor em casa.

Mesmo desfalcado de Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, ambos com a seleção, o Cruzeiro abriu o placar aos 14 minutos. Cícero levantou o pé na grande área e quase acertou o rosto de Samudio. O árbitro marcou pênalti que Júlio Baptista converteu.

Recomendados

A resposta do Flu foi rápida. Três minutos depois, Conca cobrou escanteio e Elivelton desviou de cabeça para a segunda trave. Wagner, livre, deixou tudo igual.

Aos 22, depois do contra-ataque puxado por Chiquinho, Conca cruzou rasteiro e Cícero virou o jogo. O time mineiro reclamou de falta de Fred em Dedé durante a jogada. Ambos se chocaram e o zagueiro ficou caído.

Mas o líder do campeonato não desistiu. Ainda na primeira etapa, Júlio Baptista aproveitou a sobra na grande área e bateu no canto direito do goleiro Kléver.

Na segunda etapa, o agora artilheiro isolado do campeonato apareceu para virar o jogo. Aos 13 minutos, Marcelo Moreno acertou um belo voleio e anotou seu 10º gol no Brasileirão: 3 a 2 Cruzeiro.

Quando o líder parecia cada vez mais disparado, o garoto Kenedy acertou um chute cruzado aos 43 minutos e definiu o empate.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 43 pontos, atingiu um novo recorde do 1º turno e abriu 7 pontos para o vice-líder São Paulo. O Internacional ainda jogada na rodada e pode encurtar a distância para 6 pontos. Já o Flu, 5º colocado com 31 pontos, perdeu a chance de entrar no G4.

 

O Atlético Mineiro de Luan conquistou a 5ª vitória seguida no Independência | Bruno Cantin/Flickr Atlético Mineiro
O Atlético Mineiro de Luan conquistou a 5ª vitória seguida no Independência | Bruno Cantin/Flickr Atlético Mineiro

Atlético bate o Botafogo e sobe na tabela
O Atlético Mineiro venceu o Botafogo neste domingo por 1 a 0 na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

O gol dos mineiros aconteceu aos 25 minutos do segundo tempo. Marcos Rocha cobrou escanteio na área, o zagueiro Leonardo Silva subiu e anotou de cabeça.

A vitória colocou o Atlético Mineiro na 7ª posição com 30 pontos. O time carioca está no 13º lugar e 22 pontos.

Na próxima rodada, Atlético vai enfrentar o Corinthians na na quinta-feira, às 19h30, na Arena Corinthians. Já o Botafogo vai pegar o São Paulo na quarta, às 22h, no Mané Garrincha.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos