Esporte

Na estreia no Palmeiras, Dorival destaca volta de confiança da equipe

Dellatore, do Atlético-PR, cercado por jogadores do Palmeiras | Heuler Andrey/Getty Images
Dellatore, do Atlético-PR, cercado por jogadores do Palmeiras | Heuler Andrey/Getty Images

O técnico Dorival Júnior estreou no comando do Palmeiras neste domingo, no empate por 1 a 1 diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada. Apesar de o Alviverde não ter vencido, o treinador declarou, em entrevista coletiva após o jogo, que o resultado foi importante para os jogadores retomarem a confiança.

“O importante foi o resgate que tivemos, com a equipe jogando com mais confiança e mantendo um nível acima daquilo que apresentamos na última partida. Isso já é um ponto positivo”, disse.

Recomendados

Embora tenha ficado feliz com o placar frente aos paranaenses, Dorival sabe que o Verdão está longe do ideal.

“Acho muito cedo para que eu tenha uma posição concreta em relação ao time. A evolução que tivemos foi boa, mas ainda aquém das nossas necessidades”, afirmou.

O jogo
O Palmeiras conseguiu arrancar o empate com o Atlético-PR, em confronto válido pela 19ª do Campeonato Brasileiro. O gol alviverde foi anotado pro Henrique, de pênalti. Dellatorre fez para o Rubro-Negro.

Com o resultado, o Verdão saiu da zona de rebaixamento e agora é o 16º, com 18 pontos conquistados, enquanto o Furacão é o 11º, com 25.

Atuando em uma Arena da Baixada lotada, o Atlético foi para cima do Palmeiras e abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo. O jovem Marcos Guilherme invadiu a grande área, finalizou e o goleiro Fábio fez excelente defensa. Na sobra, após cruzamento, o atacante Dellatorre, de costas, tocou de calcanhar e anotou um golaço, para delírio da torcida rubro-negra.

O Alviverde chegou à igualdade no marcador somente aos sete da etapa final. Diogo recebeu na grande área, pedalou para cima do atacante Marcelo, que, sem cacoete de zagueiro, derrubou o camisa 17 alviverde. O árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Henrique deslocou Weverton e só rolou no canto esquerdo do goleiro.

Aos 17 do segundo tempo, o volante Josimar recebeu o cartão vermelho direto por entrada dura em Natanael. A partir daí, os paranaenses começaram a pressionar os paulistas, que souberam se defender e levar o empate a São Paulo.

O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30, quando enfrenta o Criciúma, no estádio do Pacaembu. Já o Atlético-PR visita o Grêmio, no mesmo dia e horário, na Arena do Grêmio.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos