Lewis Hamilton vence GP da Itália; Massa fica em terceiro

Por fabiosaraiva
Lewis Hamilton cruza a linha de chegada e recebe a bandeirada da vitória em Monza, na Itália | Max Rossi/Reuters Lewis Hamilton cruza a linha de chegada e recebe a bandeirada da vitória em Monza, na Itália | Max Rossi/Reuters

Lewis Hamilton largou na pole position e assim terminou o GP da Itália de Fórmula 1, disputado neste domingo, no circuito de Monza – mesmo após uma largada ruim do britânico. O alemão Nico Rosberg, seu colega de equipe na Mercedes, ficou com a segunda colocação, e o brasileiro Felipe Massa, da Wlliams, foi quem completou o pódio.

Foi a sexta vitória de Hamilton na temporada, a 28ª na carreira do piloto, campeão da categoria em 2008. Com o resultado, ele conseguiu diminuir a distância para Rosberg, atual líder do campeonato.

Já Massa conseguiu neste domingo o seu melhor resultado desde que assumiu um dos cockpit da Williams. Esse terceiro lugar, aliás, coroou um bom fim de semana do brasileiro, que largou em quarto e já está confirmado na temporada 2015 da Fórmula 1.

Massa também repetiu neste domingo a sua melhor performance em Monza: em 2010, ele ficou em terceiro lugar na pista com a Ferrari. Foi o 37º pódio da carreira do brasileiro.

Confira o resultado final do GP da Itália:

Resultado final do GP da Itália de F1

Loading...
Revisa el siguiente artículo