Brasil vence a Argentina, espanta "fantasma" e vai às quartas

Por fabiosaraiva
Brasil conseguiu se impor e venceu argentinos por 85 a 65 | Divulgação/Fiba Brasil conseguiu se impor e venceu argentinos por 85 a 65 | Divulgação/Fiba

O Brasil conseguiu espantar um “fantasma” recente e garantiu vaga nas quartas de final do Mundial de Basquete masculino, na Espanha. Neste domingo, em Madri, a seleção derrotou a arquirrival Argentina por 85 a 65 e segue vivo na luta pelo tricampeonato.

A equipe entrou em quadra pressionada depois de duas eliminações seguidas para os Hermanos: no Mundial de 2010, na Turquia, e nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Mas apesar do nervosismo, a equipe de Ruben Magnano conseguiu fazer um primeiro tempo, equilíbrio, que terminou com vitória apertada da Argentina por 36 a 33.

A situação começou a melhorar no terceiro quarto, quando o Brasil anotou 23 pontos e conseguiu abrir boa vantagem no placar. Nos últimos dez minutos, foi só administrar a vantagem para comemorar a classificação.

O nome da vitória foi o armador Raulzinho, cestinha da partida com 21 pontos. Marquinhos, com 13 pontos e 8 rebotes, também apareceu com destaque.

Nas quartas, o Brasil terá um reencontro com a Sérvia, surpreendeu ao eliminar a Grécia com vitória por 90 a 72. As equipes se enfrentaram na primeira fase e o confronto terminou com vitória verde e amarela por 81 a 73. A partida será realizada na próxima quarta-feira (10).

Brasil conseguiu se impor e venceu argentinos por 85 a 65 | Divulgação/Fiba Brasil conseguiu se impor e venceu argentinos por 85 a 65 | Divulgação/Fiba
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo