Torcedora do Grêmio pede perdão a Aranha por ofensas racistas

Por Carolina Santos
Em prantos, Patrícia pediu perdão ao goleiro Aranha / Luciano Leon/Raw Image/Folhapress Em prantos, Patrícia pediu perdão ao goleiro Aranha / Luciano Leon/Raw Image/Folhapress

A torcedora do Grêmio que foi flagrada xingando o goleiro Aranha de “macaco” pediu perdão ao atleta nesta sexta-feira. Patrícia Moreira, 23 anos, falou pela primeira vez com a imprensa desde o episódio após a partida entre o time gaúcho e o Santos, pela Copa do Brasil, no dia 27 de agosto.

Na ocasião, ela e outros torcedores foram flagrados pelas câmeras de televisão ofendendo o arqueiro do Peixe:

“Eu largava tudo para ver um jogo do Grêmio. Peço desculpas para o Grêmio, para a nação tricolor…eu não queria nunca prejudicar o Grêmio. Peço desculpas ao Aranha. Perdão. Perdão. Perdão mesmo”, afirmou a torcedora em meio a um choro convulsivo.

Por causa de seu estado emocional, ela não pode falar mais nada na sequência. Na quinta-feira, Patrícia prestou depoimento à polícia sobre o caso e foi indiciada pelo crime de injúria racial.

Ouça:

Para seu advogado, Alexandre Rossato, a torcedora não teve a intenção de ser racista e usou o termo “macaco” como maneira de xingar o goleiro Aranha.

“Macaco, dentro do contexto dentro de um jogo de futebol, não se tornou racista, ainda mais com a intenção que ela teve, mas sim um xingamento dentro do futebol, como inúmeras expressões que são usadas no futebol. As próprias mães dos árbitros vêm sofrendo tanto historicamente, então, o temo “macaco” é só mais um usado dentro do futebol”, afirmou.

Alexandre também contou que Patrícia pretende se encontrar com o goleiro santista para pedir desculpas pessoalmente.

“Ela deseja muito esse encontro, pois quer realmente pedir desculpas pessoalmente ao Aranha, mas ainda não marcamos a data”, concluiu.

Leia também:
Auditor que excluiu o Grêmio teria postado conteúdo racista nas redes
Grêmio é excluído da Copa do Brasil por ato racista

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo