Corinthians passa pelo Bragantino e garante vaga nas quartas de final

Por fabiosaraiva
Renato Augusto em lance no Itaquerão | Fábio Braga/Folhapress Renato Augusto em lance no Itaquerão | Fábio Braga/Folhapress

O Corinthians recebeu o Bragantino nesta quarta-feira pressionado pela derrota no jogo de ida da Copa do Brasil por 1 a 0 e sem poder contar com cinco titulares. O Timão também não vencia o rival desde 2010. Apesar disso tudo, o clube conseguiu a classificação ao fazer 3 a 1 por conta de um início arrasador.

No começo do jogo a torcida do Corinthians já apoiava muito o time, que não demorou para responder. Aos três minutos Bruno Henrique fez um cruzamento curto da direita e Renato Augusto tocou de primeira para marcar um golaço.

Após o Bragantino tentar responder, o Timão logo demonstrou quem estava no comando da partida. Aos 15 minutos mais um gol. Renato Augusto cobrou escanteio e Ralf, sozinho, não precisou nem subir para tocar de cabeça para ampliar.

Quatro minutos depois, em novo escanteio cobrado por Renato Augusto o zagueiro Felipe, que substituiu Gil que está na seleção, subiu no terceiro andar para cabecear com a força de um chute e deixar o Timão em uma condição muito tranquila na partida.

O Corinthians continuou pressionando durante toda primeira etapa, mas não conseguiu ampliar o marcador. No segundo tempo, o Bragantino começou a sair um pouco mais ao ataque, enquanto o Timão puxou um pouco o freio de mão.

Até o final da partida, o Timão soube controlar a vantagem e não se arriscou muito mais no ataque. Aos 44 minutos o Bragantino diminuiu. Geandro cobrou falta e Guilherme Mattis fez de cabeça. Com mais um gol o Braga avançaria, mas não houve tempo.

O resultado garantiu o Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil. O Timão agora espera o vencedor de Atlético-MG e Palmeiras para saber com quem joga na próxima etapa.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo