Esporte

Atlético-MG vence de novo e elimina o Palmeiras da Copa do Brasil

Jemerson (35) marcou o primeiro do Atlético-MG | Bruno Cantini/Divulgação
Jemerson (35) marcou o primeiro do Atlético-MG | Bruno Cantini/Divulgação

O Atlético-MG aproveitou a má fase do Palmeiras e confirmou vaga nas quartas de final da Copa do Brasil com tranquilidade. Nesta quinta-feira, na Arena Independência, o Galo aproveitou as chances logo no início do jogo e venceu por 2 a 0. Na primeira partida, no Pacaembu, a equipe mineira já havia vencido pelo placar mínimo.

No primeiro jogo após a demissão de Ricardo Gareca, o Palmeiras entrou em campo sob o comando do interino Alberto Valentim, que fez algumas alterações no time titular, casos de Bruno César e Diogo. Contratado para substituir o técnico argentino, Dorival Júnior assistiu ao jogo das tribunas.

Recomendados

A primeira chance clara de gol foi de Allione. Aos 3 minutos, após cruzamento da direita, ele dominou bem na grande área, mas a finalização passou sobre o gol de Victor levando muito perigo.

O Galo logo equilibrou o jogo e abriu o placar aos 12 minutos. Após escanteio cobrado por Dátolo, Jemerson aproveitou indecisão de Fábio na saída do gol e cabeceou para o fundo do gol.

O time da casa aproveitou o bom momento e matou o jogo quatro minutos depois. Carlos bateu cruzado e Fábio espalmou no pé de Luan, que marcou o segundo e definiu a vitória.

Assustado em campo, o Palmeiras só voltou a criar boas chances de gol com Henrique. No final do primeiro tempo, o atacante perdeu uma oportunidade clara após cruzamento rasteiro de Bruno César. Já na segunda etapa, Victor fez grande defesa para evitar o gol de honra palmeirense.

No fim do jogo, já com a classificação perdida, o zagueiro Tobio deu um carrinho forte em Carlos e foi expulso direto.

Nas quartas de final da Copa do Brasil, o Galo terá pela frente o Corinthians. Já o Palmeiras concentra as atenções no Campeonato Brasileiro, onde luta para se afastar da zona de rebaixamento.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos