Esporte

Corinthians pode perder 21 pontos por causa de Petros

O registro de Petros estaria irregular na CBF | Mauro Horita/ AGIF/ Folhapress
O nome de Petros apareceu no BID antes da assinatura do contrato com o Corinthians | Mauro Horita/ AGIF/ Folhapress

O Corinthians não consegue se livrar das polêmicas. Depois de perder o volante Petros por suspensão – o jogador pegou gancho de 180 dias por uma trombada no árbitro Raphael Claus – o camisa 40 pode ser o pivô de nova dor de cabeça para o clube alvinegro. O registro do jogador na CBF teria sido feito de forma irregular. Por isso, o Corinthians pode perder 21 pontos no Campeonato Brasileiro, além de ser excluído da Copa do Brasil.

O motivo é que a publicação do nome de Petros no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF aconteceu antes de o contrato com o Corinthians estar em vigência. A publicação no boletim aconteceu no dia 1º de agosto. A data é a mesma em que foram publicados as rescisões com Corinthians (empréstimo) e Sev-Hortolândia (definitivo).

Recomendados

O contato com o Timão, porém, só teria validade a partir do dia 2, um sábado, de acordo com informações reveladas pelo jornal “Lance!” com base em registros da Federação Paulista de Futebol. É irregular a publicação no BID antes de um contrato estar em vigor.

Petros entrou em campo no dia 3, contra o Coritiba, e em mais seis jogos desde então. Tanto o clube, quanto a CBF e a Federação Paulista de Futebol podem ser punidas.

Guerrero na mira

O atacante Guerrero também pode ser suspenso por 180 dias. O peruano foi denunciado pelo STJD por causa de um encontrão no árbitro Leandro Bizzio Marinho, na derrota por 1 a 0 para o Bragantino, quarta-feira passada, pela Copa do Brasil.

Guerrero já desfalca o Corinthians. Mas por outro motivo: o atacante está com a Seleção do Peru que enfrentará Iraque e Qatar em amistosos. Ele não joga contra o Bragantino (hoje), Criciúma (domingo) e Atlético-MG (quinta-feira).

Copa do Brasil

O Timão tenta reverter nesta quarta, às 22h, a derrota sofrida para o Bragantino por 1 a 0, semana passada, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Triunfo por 1 a 0 leva o jogo para os pênaltis.

Além de Guerrero, Mano Menezes não terá Gil, Elias e Lodeiro, que estão com as Seleções de Brasil e Uruguai. 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos