Após golear, Cruzeiro volta a vencer o Santa Rita-AL

Por Tercio Braga
Time misto do Cruzeiro passou pelo Santa Rita / Ailton Cruz/VIPCOMM Time misto do Cruzeiro passou pelo Santa Rita / Ailton Cruz/VIPCOMM

O Cruzeiro desembarcou em Alagoas com a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil bem encaminhada após golear o Santa Rita na partida de ida por 5 a 0. E mesmo com um time bastante diferente daquele que vem jogando no Campeonato Brasileiro, acabou vencendo por 2 a 1.

Com um time que não está acostumado a jogar junto, o Cruzeiro pouco criou no durante a primeira etapa. Sem nada a perder, o Santa Rita foi para frente e chegou com perigo algumas vezes pelas laterais.

Aos 44 minutos o time da casa abriu o placar. Após cruzamento da esquerda, a zaga celeste afastou mal, Reinando chutou cruzado e Cristiano Fontes tocou para o gol.

No segundo tempo o Cruzeiro acordou e logo aos dois minutos Marlone colocou a bola na trave alagoana. A Raposa tomou conta do jogo com facilidade. Aos 24 minutos a arbitragem deu pênalti para os mineiros por toque de mão na bola de Selmo Lima. Na cobrança Júlio Baptista marcou.

Não demorou muito e o Cruzeiro virou. Aos 27 Marlone cruzou rasteiro da direita e Marcelo Moreno fez o dele. Tranquilo com o placar, a Raposa só administrou o resultado. O Santa Rita também não criou mais.

O Cruzeiro enfrenta na próxima fase o ABC, que passou pelo Vasco. O Santa Rita só volta a campo agora no Campeonato Alagoano de 2015.

América-RN segura o Atlético-PR e se classifica

O Atlético-PR bem que tentou, mas não conseguiu reverter a vantagem do América-RN na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, os paranaenses venceram por 2 a 0, pelas oitavas de final da competição, mas não conseguiu a classificação, já que no jogo de ida a equipe de Natal venceu por 3 a 0. Os gols do jogo foram anotados por Deivid e Marcelo.

Precisando vencer por, no mínimo, 3 a 0 para levar a decisão para os pênaltis, o Atlético logo abriu o placar. Aos sete minutos, Deivid aproveitou rebote e finalizou. A bola desviou em Lázaro e foi para o fundo das redes.

O Furacão chegou ao segundo gol aos 43 da etapa final. Paulinho Dias driblou Lázaro no lado direito e foi à linha de fundo e cruzou para a grande área. Marcelo, livre, só empurra para o gol de Andrey.

No último minuto, o Atlético quase chegou ao terceiro gol. Após cobrança de falta na grande área e, após bate-rebate, o goleiro Weverton, que estava no ataque, quase fez para o Rubro-Negro.

Agora, o clube paranaense volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 18h30, na Arena da Baixada, recebe o Palmeiras, enquanto o América recebe o Flamengo ou o Coritiba, que se enfrentam nesta quarta, às 22h, no Couto Pereira.

Loading...
Revisa el siguiente artículo