Esporte

1º treino da Seleção com Dunga tem cinco titulares de Felipão

Dunga comandou o primeiro treino desde seu retorno à Seleção | Bruno Domingos/Mowa Press
Dunga comandou o primeiro treino desde seu retorno à Seleção | Bruno Domingos/Mowa Press

A Seleção Brasileira fez nesta terça-feira, na Florida International University, seu primeiro treinamento sob o comando de Dunga desde o retorno do treinador ao cargo. Em Miami, local da partida amistosa contra a Colômbia, na sexta-feira, às 22h, o técnico já definiu um time titular no primeiro trabalho. Dos titulares de Luiz Felipe Scolari na Copa do Mundo, cinco permaneceram na equipe.

A equipe principal de Dunga teve Jefferson; Maicon, Miranda, David Luiz, e Filipe Luís; Ramires, Luiz Gustavo, Willian e Oscar; Neymar e Diego Tardelli.

Recomendados

Destes, apenas Maicon (que ficou com a vaga de Daniel Alves durante o Mundial), David Luiz, Luiz Gustavo, Oscar e Neymar eram preferidos de Felipão para iniciar as partidas. Além deles, Jefferson, Ramires e  Willian também estavam no grupo do Mundial.

As novidades ficaram por conta do zagueiro Miranda, do lateral-esquerdo Filipe Luís e do atacante Diego Tardelli, que atuou como referência no ataque.

Antes de iniciar o coletivo, entretanto, Dunga conversou com os atletas em diversas oportunidades. Na maioria delas para orientar sobre posicionamento e o estilo de jogo que pretende implantar, com toques rápidos e muita movimentação.

“Um, dois, toca a bola. Não dá tempo para o adversário se organizar em campo”, insistia o treinador quando a bola já estava rolando.

O time reserva atuou da mesma maneira, mas com um atleta a menos – o volante Fernandinho se apresenta hoje: Rafael Cabral; Danilo, Marquinhos, Gil e Marcelo; Elias, Philippe Coutinho, Everton Ribeiro e Robinho; Ricardo Goulart.

Depois de encarar a Colômbia – que também marcará o reencontro de Neymar com o lateral Zúñiga, que o tirou da Copa após uma joelhada nas costas –, o rival será o Equador, em Nova Jersey, terça-feira (dia 9), também às 22h.

Diego Tardelli herdou a posição de Fred | Bruno Domingos/Mowa press
Diego Tardelli herdou a posição de Fred | Bruno Domingos/Mowa Press

Ex-goleiro Taffarel orienta Jefferson e Rafael Cabral | Rafael Ribeiro/CBF
Ex-goleiro Taffarel orienta Jefferson e Rafael Cabral | Rafael Ribeiro/CBF

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos