Espanha dá show e impõe 1ª derrota ao Brasil no Mundial de basquete

Por Tercio Braga
Llull, da Espanha, comemora ponto | Divulgação/FIBA Llull, da Espanha, comemora ponto | Divulgação/FIBA

A boa campanha da Seleção Brasileira masculina na Copa do Mundo de basquete foi freada nesta segunda-feira pela Espanha. Dona da casa e atual vice-campeã olímpica, a Seleção Espanhola não tomou conhecimento do Brasil e dominou a partida desde o início. No fim, venceu por 82 a 63 e impôs ao grupo comandado pelo argentino Rubén Magnano a primeira derrota no torneio.

Antes de bater de frente com os anfitriões, a Seleção vencera a França, no sábado (65 a 63), e o Irã, no domingo (79 a 50).

Amanhã, o Brasil volta a jogar. Às 13h (horário de Brasília) o time enfrenta a Sérvia. Na quinta-feira, às 10h30 (de Brasília), o país encerra a primeira fase diante do Egito.

Gasol é o cara

O pivô Pau Gasol justificou o porquê de ser apontado como um dos melhores jogadores do mundo. O camisa 4 da Espanha anotou 26 pontos, conseguiu nove rebotes e foi fundamental no triunfo dos donos da casa.

Já o Brasil errou muito, principalmente nos lances livres e nos arremessos.

“A Espanha começou marcando forte, batendo e tivemos um primeiro quarto desastroso. Depois, demos uma acalmada na ansiedade. Tenho certeza que erramos muitas coisas que havíamos combinado de acertar. E isso não pode acontecer contra uma equipe como a Espanha”, afirmou o ala-pivô Anderson Varejão. 

 

 

Loading...
Revisa el siguiente artículo