No Maracanã, Botafogo vence o Santos; veja outros resultados

Por fabiosaraiva
Jogadores comemoram gol de Daniel | Armando Paiva/Fotoarena/Folhapress Jogadores comemoram gol de Daniel | Armando Paiva/Fotoarena/Folhapress

O Botafogo derrotou o Santos por 1 a 0, na tarde deste domingo (31), no Estádio do Maracanã, e distanciou-se da zona da rebaixamento na penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

A equipe comandada pelo técnico Wagner Mancini venceu a partida entre alvinegros graças ao gol do meia Daniel, aos 17 minutos do segundo tempo, após forte chute em sobra de bola na frente da área.

Com o resultado, o clube carioca chega a 22 pontos na tabela e ocupa de maneira provisória o 11º lugar, enquanto o time paulista estaciona nos 23 pontos e fica uma posição acima do adversário.

No começo da partida, o Botafogo ameaçou primeiro, mas o goleiro Aranha interveio para impedir a jogada. Na sequência, foi a vez de Jefferson parar chute perigoso de Robinho dentro da área botafoguense.

Os lances no setor ofensivo continuaram se alternando até a metade do primeiro tempo, quando Bruno Correa, machucado, deu lugar no ataque a Rogério. Ao lado de Sheik, ele levou perigo ao gol paulista.

Foi na etapa complementar, contudo, após três cobranças de escanteio, que Daniel conseguiu tirar do alcance de Aranha. Aos 20, Damião entrou no lugar de Thiago Ribeiro e criou boa chance para os visitantes 14 minutos depois, mas não conseguiu igualar o resultado no Rio de Janeiro.

Agora, as duas equipes voltam a campo no próximo final de semana para fechar a 19ª rodada do Brasileirão. No sábado (06), o Santos recebe o Vitória, no Pacaembu, às 18h30min. No domingo (07), o Botafogo visita o Atlético-MG, no Independência, às 16h.

 

Sport vence Criciúma e segue bem na tabela

O Sport continua sua surpreendente campanha no Campeonato Brasileiro. Neste domingo o clube pernambucano recebeu o Criciúma e conseguiu vencer por 2 a 0, se mantando na metade superior da tabela.

O jogo começou muito lento e demorou para as equipes se encontrarem. Aos 27 minutos, Rithely chutou de longe e o goleiro Luiz quase tomou um frangaço ao tentar agarrar a bola, que vinha sem força. Na sequência, o Sport perdeu outra boa chance com Zé Mário.

No fim do primeiro tempo o Criciúma perdeu duas grandes chances de abrir o placar. Aos 42, Cortez cruzou rasteiro da esquerda e Rafael Costa pegou de primeira para chutar no travessão. Aos 46, foi a vez de Fábio Ferreira cabecear na trave.

No começo do segundo tempo o Criciúma pagou pelas chances desperdiçadas. Em seis minutos o Sport resolveu o jogo. Aos quatro Neto Baiano abriu o placar aproveitando rebote do goleiro catarinense. O atacante não marcava há oito jogos.

Aos seis minutos Danilo definiu o placar. Cortez errou, e Felipe Azevedo tocou para o meia chutar com tranquilidade. Os gols fizeram com que o Tigre desanimasse e quase não chegasse mais ao ataque.

Com o resultado, o Sport chega a 6ª posição com 28 pontos. O Criciúma segue na zona de rebaixamento com 17 pontos, na 17ª colocação.

 

Coritiba e Atlético-MG ficam no empate

Em jogo com poucas chances de gol, Coritiba e Atlético-MG ficaram no empate sem gols neste domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Couto Pereira.

O resultado deixa o Galo na sétima colocação, com 27 pontos, e o Coxa continua na zona de rebaixamento, em 18º, com 16 pontos.

As duas equipes voltam a jogar pelo Brasileirão no próximo domingo. O Atlético-MG recebe o Botafogo, no Independência, enquanto que o Coritiba visita o Bahia em duelo para fugir das últimas colocações.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo