Grêmio será julgado na quarta por racismo e pode ser excluído

Por fabiosaraiva
O goleiro Aranha foi xingado muitas vezes pelos torcedores tricolores | Pedro H. Tesch/Brazil Photo Press/Folhapress O goleiro Aranha foi xingado muitas vezes pelos torcedores tricolores | Pedro H. Tesch/Brazil Photo Press/Folhapress

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva marcou para quarta-feira o julgamento do Grêmio pelos insultos racistas de sua torcida contra o goleiro Aranha, do Santos.

De acordo com o Procurador Geral, Paulo Schmitt, o Tricolor gaúcho responderá por infração ao artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), ato discriminatório relacionado ao preconceito em razão da raça.

“As imagens já foram solicitadas e nelas é possível identificar nitidamente uma torcedora xingando o atleta e vários torcedores fazendo imitações de macaco. Não há dúvida quanto ao fato portanto o clube será denunciado por infração ao artigo 243-G (e seus parágrafos) do CBJD”, disse Schmitt.

Caso seja condenado, o clube gaúcho pode receber multa de até R$ 100 mil, além da perda de três pontos no segundo jogo entre as duas equipes, o que ocasionaria em sua eliminação. Ainda pode perder o mando de campo de até dez partidas.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo