Brasil bate a França na estreia no Mundial de basquete

Por Tercio Braga
Marcelinho Huertas (à dir.) foi o cestinha da partida com 16 pontos e cinco assistências / Divulgação / FIBA Marcelinho Huertas (à dir.) foi o cestinha da partida com 16 pontos e cinco assistências / Divulgação / FIBA

A seleção brasileira estreou com vitória no Mundial de basquete, na tarde deste sábado (30), ao ganhar de virada da França, por 65 a 63, em Granada, na Espanha.

Após início ruim, a equipe comandada pelo técnico argentino Rubén Magnano demonstrou reação no segundo período e conseguiu ir para o intervalo com vantagem de 28 a 26 no placar.

Depois, os atuais campeões europeus voltaram a pressionar e ficaram a um ponto de igualar o jogo, mas os sul-americanos seguraram a pressão nos segundos finais e garantiram o triunfo.

Com o resultado positivo, o Brasil soma dois pontos e divide momentaneamente a liderança do Grupo A com a Sérvia, que mais cedo havia superado o Egito por 85 a 63.

Cestinha, Marcelinho Huertas saiu de quadra com 16 pontos, dois rebotes e cinco assistências, enquanto o francês Boris Diaw marcou um ponto a menos, apanhou seis rebotes e deu cinco assistências.

O próximo compromisso da seleção verde e amarela será neste domingo (31), quando enfrenta o Irã, que na tarde deste sábado ainda mede forças com a anfitriã Espanha.

Escalações

Brasil: Marcelinho Huertas, Alex, Marquinhos, Nenê e Tiago Splitter. Entraram: Raulzinho, Larry Taylor, Marcelinho, Leandrinho, Guilherme Giovannoni, Rafael Hettsheimeir e Anderson Varejão.
Técnico: Rubén Magnano

França: Thomas Huertel, Nicolas Batum, Mickael Gelabale, Boris Diaw e Joffrey Lauvergne. Entraram: Antoine Diot, Edwin Jackson, Evan Fournier, Charles Kahudi, Rudy Gobert e Florent Pietrus.
Técnico: Vicent Collet.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo