Torcida polonesa faz criticas a UEFA em bandeirão

Por Nadia
Bandeirão do Legia mostra a UEFA como um porco ganancios | Przemek Wierzchowski/Reuters Bandeirão do Legia mostra a UEFA como um porco ganancios | Przemek Wierzchowski/Reuters

Os torcedores do Legia Varsósia ainda não engoliram o fato de terem sido eliminados da fase preliminar da Liga dos Campeões por conta da escalação de um atleta irregular nos minutos finais da partida contra o Celtic, da Escócia, e demonstraram toda essa revolta em um bandeirão com uma mensagem nada amistosa a UEFA.

Na vitória por 2 a 0 contra o Aktobe, do Cazaquistão, que garantiu ao clube uma vaga na fase de grupos da Liga Europa, um porco surgia no símbolo da entidade que controla o futebol europeu com uma faixa que dizia que 1 era mais que 6 e embaixo a mensagem: “porque futebol não importa. O dinheiro sim”.

O 6 a 1 representa o placar agregado pelo qual o time polonês havia passado pelo Celtic, que acabou avançando para enfrentar o Maribor. Acontece que os escoceses voltaram a perder e foram finalmente eliminados da principal competição europeia. A derrota foi mais um motivo de alegria para os poloneses. Em seu Twitter oficial o Legia soltou a mensagem: “O Futebol Venceu”.

Nesta sexta-feira acontece o sorteio dos grupos da Liga Europa, e Legia Varsóvia e Celtic podem voltar a ter seus caminhos cruzados.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo