Renato Augusto leva apenas uma advertência do STJD

Por Tercio Braga
Renato Augusto sofre para manter sequência como titular na equipe | Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians Renato Augusto sofre para manter sequência como titular na equipe | Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians

Denunciado por agressão ao volante Léo Gago, do Bahia, o meia do Corinthians Renato Augusto acabou levando apenas uma advertência do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e não desfalcará o Timão em nenhuma partida.

Renato Augusto poderia levar um gancho de até 12 jogos, mas o Tribunal acabou desqualificando o artigo. O lance em questão aconteceu na derrota do Corinthians para o clube baiano no dia 6 de agosto por 1 a 0, pela Copa do Brasil.

O STJD, mudou o enquadramento do artigo 254-A, “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”, para o artigo 250, que diz sobre “praticar ato desleal ou hostil”. A pena máxima para esse seria de três jogos, mas o advogado do Corinthians, João Zanforlin, conseguiu convencer os auditores de que não houve agressão, resgatando o passado de lesões do atleta.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo