Mercedes repreende Rosberg por batida com Hamilton em Spa

Por Tercio Braga

Hamilton e Roberg bateram logo na segunda volta do GP da Bélgica | Clive Mason/Getty Images Hamilton e Roberg bateram logo na segunda volta do GP da Bélgica | Clive Mason/Getty Images
A Mercedes divulgou uma nota nesta sexta-feira em que afirma que “foram tomadas medidas disciplinares adequadas em relação” ao acidente entre seus pilotos Nico Rosberg e Lewis Hamilton na corrida de Spa-Francorchamps, na Bélgica. No entanto, a escuderia não comunicou qual é a punição.

A equipe reuniu seus pilotos e diretores para mais uma discussão sobre o incidente, que tirou as chances de vitória de ambos, e ressaltou que Rosberg “pediu desculpas pelo erro de julgamento”.

Porém, apesar de ter punido o piloto, a escuderia alemã liberou a disputa entre os dois na pista. “Lewis e Nico entenderam e aceitaram que a regra número 1 da equipe é que não haja nenhum contato entre os dois carros do time na pista. Ficou claro que outro incidente não será tolerado. Mas, Nico e Lewis são os nossos pilotos e acreditamos neles. Eles permanecem livres para disputar o título da F-1”, afirmou a Mercedes.

O acidente na pista de Spa fez com que o carro de Hamilton perdesse muito o rendimento e ele se retirasse da corrida. Já Rosberg terminou em segundo lugar. A etapa foi vencida por Daniel Ricciardo, da Red Bull.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo