Esporte

Mayra Aguiar conquista ouro no Mundial de Judô, na Rússia

Mayra Aguiar venceu por wazari a francesa Audrey Tcheuméo, com quem dividiu o terceiro lugar na Olimpíada de 2012 / Reprodução
Mayra Aguiar venceu por wazari a francesa Audrey Tcheuméo, com quem dividiu o terceiro lugar na Olimpíada de 2012 | Reprodução

No duelo entre as medalhistas de bronze dos Jogos Olímpicos de 2012, a brasileira Mayra Aguiar levou a melhor sobre a francesa Audrey Tcheuméo e sagrou-se campeã mundial da categoria até 78kg.

A gaúcha, que havia vencido duas de suas três primeiras lutas por ippon, superou por wazari a vice-líder do ranking e faturou a segunda medalha do país no campeonato realizado em Chelyabinsk, na Rússia.

Recomendados

O Bandsports transmitiu o confronto ao vivo e vai exibir o evento até 31 de agosto, a partir das 8h.

Antes dela, na terça-feira passada, Érika Silva havia conquistado a disputa pela terceira colocação na categoria até 52kg. Leia mais aqui.
Em sua sexta participação em mundiais, Mayra Aguiar conquistou sua quarta medalha, somando o ouro à prata obtida em Tóquio-2010 e aos bronzes de Paris-2011 e Rio-2013.

Na semifinal do torneio russo, a judoca aplicou um wazari e um ippon sobre a norte-americana Harrison Kayla, campeã olímpica em 2012 após derrotar a brasileira na luta por vaga na final e na decisão do Mundial do Japão.

Nas rodadas iniciais em Chelyabinsk, a gaúcha havia eliminado a italiana Assunta Galeone (ippon), em 3min27, a espanhola Laia Talarn (wazari e yuko), em 4min, e a russa AlenaKachorovskaya (ippon), em 1min31s, respectivamente.

Além de Mayra Aguiar, outros dois judocas brasileiros entraram no tatame nesta sexta-feira. No entanto, nenhum deles conseguiu disputar medalha.

Na estreia da categoria até 70kg, Barbara Timo derrotou por ippon a coreana Hye Jin Jeong em 57 segundos. Depois, ela foi eliminada para a colombiana Yuri Alvear, medalhista de ouro, por um wazari contra um yuko.

Já entre os homens (90kg), Tiago Camilo perdeu em sua primeira luta. O campeão mundial em 2007 sofreu um yuko do sérvio Dmitri Gerasimenko, que na primeira rodada havia despachado o húngaro Gabor.

Vencedora na disputa feminina, Alvear superou na final a japonesa Karen Nun Ira, enquanto a cubana Onix Cortes Aldama e a polonesa KAtarzyna Klyz ficaram com o bronze.

Na decisão masculina, o grego Ilias Iliadis ganhou por ippon do húngaro Krisztian Toth, ao passo que o russo Kirill Voprosov e o georgiano Varlam Liparteliani garantiram a terceira colocação.

Confira abaixo o vídeo da luta que deu a medalha de ouro para Mayra Aguiar.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos