Esporte

Castroneves, Power e Pagenaud brigam na prova final pelo título da F-Indy

Helio Castroneves precisa vencer o companheiro de equipe e torcer por combinação de resultados | Divulgação
Helio Castroneves precisa vencer o companheiro de equipe e torcer por combinação de resultados | Divulgação

A temporada 2014 da Fórmula Indy vai conhecer neste sábado seu campeão. Às 22h30 (horário de Brasília) acontece as 500 Milhas de Fontana, prova que fecha o calendário da categoria – a Band e o Bandsports transmitem a corrida ao vivo.

O favorito ao título é o australiano Will Power, da Penske. Ele é o líder da temporada com 626 pontos. O principal adversário do piloto da Oceania é o brasileiro Helio Castroneves, companheiro de Power da equipe Penske. Castroneves é o vice-líder com 575 pontos. O francês Simon Pagenaud, da  Schmidt Peterson, corre por fora. Ele é o terceiro na classificação, com 545 pontos.

Recomendados

Por ser uma prova de 500 milhas, a etapa de Fontana terá pontuação dobrada. Isso significa que o vencedor vai conquistar 100 pontos.

Além disso, há a possibilidade de serem obtidos mais 4 pontos de bonificação: 1 para o pole position, 1 para quem liderar uma volta e 2 para o piloto que liderar o maior número de voltas da corrida.

Para ser campeão, Castroneves precisa vencer e torcer para Will Power chegar de 8º para trás, caso nenhum deles consiga os bônus. No cenário mais pessimista em caso de vitória – com Power somando os 4 pontos de bônus –, Castroneves tem de torcer para Power chegar, no máximo, em 9º. Um 6º lugar garante o título a Power independentemente dos demais resultados.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos